O resultado representa forte aceleração na geração de oportunidades em solo cearense
Ceará gera 84,1 mil empregos formais de janeiro a novembro
O mercado de trabalho do Ceará gerou, de janeiro a novembro deste ano, 84.119 vagas de empregos formais (com carteira assinada). O resultado representa forte aceleração na geração de oportunidades em solo cearense.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Empregos no Ceará
Os dados estão no Ipece/Informe (nº 201/2021) – Forte retomada dos empregos formais cearenses no acumulado até novembro de 2021, publicado pela Diretoria de Estudos Econômicos (Diec) do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
A geração de 84,1 mil vagas de empregos levou o Ceará a ocupar a 10º colocação nacional e terceira no Nordeste no acumulado do ano, ficando abaixo apenas do registrado pelos estados da Bahia e de Pernambuco.
As maiores contribuições ao saldo positivo cearense, em 2021, foram dadas pelas atividades de Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias, Profissionais e Administrativas (18.970 vagas); Comércio (17.867 vagas); Indústrias de Transformação (14.403 vagas); Construção (10.067 vagas); e Administração Pública, Defesa, Seguridade Social, Educação, Saúde Humana e Serviços Sociais (9.303 vagas).
No Brasil, foram geradas 2.992.898 vagas de trabalho formais no acumulado até novembro de 2021.
Leia mais | Fortaleza aparece como capital do Norte e Nordeste com maior geração de empregos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.