Estão abertas as inscrições para seleção imediata de mentores (professores) e tutores (monitores bolsistas) do curso de extensão de Novos Negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) de Fortaleza, com previsão de início em março de 2022.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
De acordo com o professor Carlos Hairon, “esta etapa de seleção terá preferência por mentores com conhecimentos multidisciplinares nas áreas de iOS, Android, Empreendedorismo e Design. Entretanto, não serão descartados candidatos com conhecimentos específicos em apenas uma ou em mais áreas, mas será dada preferência aos Mentores que se sentirem a vontade em ministrar aulas de diferentes conteúdos”.
Os benefícios para os mentores aprovados serão: salário bruto de R$5.000,00 (cinco mil reais), contratação pela CLT com carga horária semanal de 30 horas, vale refeição, auxílios plano de saúde e internet e disponibilidade de um macbook ou PC para realização dos trabalhos do projeto.
No caso da seleção para tutores, o docente acrescenta que se mantém a preferência por monitores bolsistas com conhecimentos multidisciplinares nas mesmas áreas (iOS, Android, Empreendedorismo e Design), mas também não serão desconsiderados concorrentes com conhecimentos específicos em apenas uma ou em mais áreas, apesar da preferência por candidatos que se sintam a vontade em ajudar a ministrar aulas de diferentes conteúdos.
A bolsa dos tutores aprovados será de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais), com vigência de 12 meses, carga horária de 25 horas semanais em regime de trabalho remoto.
O curso de extensão de Novos Negócios em TIC do IFCE possui como objetivo geral a formação complementar para estudantes do ensino técnico e de graduação dos Institutos Federais de todo o Brasil, para o desenvolvimento de negócios baseados em aplicativos iOS ou Android, aproximando os projetos desenvolvidos a potenciais investidores e às comunidades locais.
Leia também | Instituições federais não podem exigir vacina contra covid-19, diz MEC
Serviço:
Mais informações: curso.negocios.tic@ifce.edu.br
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<