PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incêndios domésticos: saiba como prevenir e o que fazer em caso de acidentes

Uma menina de 7 anos morreu durante um incêndio que atingiu a casa onde morava em Iguatu, no Interior do Ceará

Compartilhe
Incêndios domésticos: saiba como prevenir e o que fazer em caso de acidentes
Foto: GCMais

A morte da menina de 7 anos, durante um incêndio que atingiu a casa onde morava em Iguatu, no interior do Ceará, acende um alerta para a prevenção de incêndios domésticos. Mayza Abrantes Lopes foi encontrada carbonizada. Ela estava sozinha na residência e dormia quando os ambientes da casa foram atingidos pelas chamas.

Por isso, o Corpo de Bombeiros do Ceará divulga uma série de orientações para prevenir acidentes domésticos, como incêndios. Veja:

Leia também: Qual o número de Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno? Veja como votar

– Sempre que for usar o ferro de engomar, a pessoa deve estar calçada e só usar a tábua de passar. Não passar roupa na cama;

PUBLICIDADE

– Quando não tiver utilizando mais o fogão, desligue a tomada geral do gás;

– Ao usar o forno, ter uma atenção redobrada, pois o ar quente pode causar queimaduras. Não esqueça de utilizar uma luva térmica para retirar o alimento do forno;

PUBLICIDADE

– Usar protetores nas tomadas elétricas, a fim de evitar choques;

PUBLICIDADE

– Cuidado ao usar secador e chapinha no banheiro. Não utilizá-los estando descalço e com o piso molhado;

– Não deixar o aparelho celular carregando e ir dormir, pois pode gerar um forte aquecimento resultando em um incêndio. Também não atender o celular durante o carregamento, a fim de evitar choques elétricos;

PUBLICIDADE

– Em caso de incêndio, é importante a pessoa se agachar para não inalar tanta fumaça e procurar sair do ambiente agachado o mais rápido possível;

PUBLICIDADE

– Caso não saiba utilizar o extintor de incêndio corretamente para debelar princípios de incêndio, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.

PUBLICIDADE

Criança é encontrada carbonizada em casa; suspeita é de abandono de incapaz

Jéssica Abrantes Gomes, 27 anos e mãe da criança, é suspeita de abandono de incapaz. Conforme vizinhos relataram aos bombeiros, o pai da criança viajava quando houve o incêndio. O fogo pode ter começado em um ventilador e em seguida atingiu o quarto onde a menina, que usava cadeira de rodas, estava dormindo.

PUBLICIDADE
Leia também
Qual o número de Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno? Veja como votar
SEGUNDO TURNO
Qual o número de Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno? Veja como votar
23 de out. de 2026 - 07:00
Previsão do tempo no Ceará e Fortaleza hoje (23/10)
Previsão do Tempo
Previsão do tempo no Ceará e Fortaleza hoje (23/10)
23 de out. de 2026 - 04:00
Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1
JORNADA
Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1
22 de out. de 2026 - 23:19