Refresh

This website gcmais.com.br/noticias/2021/12/30/pelo-segundo-ano-seguido-dpvat-nao-sera-cobrado-em-2022/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

SEGURO DPVAT

Pelo segundo ano seguido, DPVAT não será cobrado em 2022

Recursos já existentes em caixa são suficientes para pagar indenizações a vítimas de acidentes por mais um ano

Compartilhe:
30 de dezembro de 2021
Portal GCMAIS

Pelo segundo ano consecutivo, o seguro obrigatório para danos pessoais pago por donos de veículos automotores, que é conhecido pela sigla DPVAT, não será cobrado em 2022. A decisão é do Conselho Nacional de Seguros Privados e atende à solicitação feita pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Pelo segundo ano seguido, DPVAT não será cobrado em 2022
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a Susep, os recursos já existentes em caixa, excedentes de cobranças realizadas em anos anteriores, são suficientes para pagar indenizações a vítimas de acidentes por mais este ano de 2022.

O DPVAT é um seguro obrigatório previsto em lei e é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do responsável; oferece coberturas para morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas.

Parte do total arrecadado com o seguro obrigatório vai para o Ministério da Saúde para custeio do atendimento médico-hospitalar de vítimas de acidentes de trânsito. Outra parte vai para o pagamento das indenizações do seguro e uma pequena porcentagem é destinada também a programas de prevenção de acidentes.

Leia também | Caixa vai pagar indenizações do DPVAT por meio de aplicativo

Seguro DPVAT

O acesso ao DPVAT é gratuito. Para todos os tipos de indenização, alguns documentos são obrigatórios, como RG, comprovante de residência e o boletim de ocorrência do acidente, além de documentos específicos, como laudos e comprovantes de despesas médicas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.