CEARÁ

Polícia prende dupla suspeita de latrocínio contra idosa

Os suspeitos foram presos em flagrante a 200 metros de onde cometeram o crime

Compartilhe:
30 de dezembro de 2021
Roberta Fontelles

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos do latrocínio que vitimou uma idosa de 72 anos, em Trairi. Francisco Marklean Matias Moura, 19, e Jorge Herculis Cavalcante Almeida, 18, ambos sem antecedentes criminais, foram presos três horas após o roubo seguido de morte.

Polícia prende dupla suspeita de latrocínio contra idosa
A investigação que vinha sendo conduzida em conjunto pelo 5º Distrito Policial, o Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e a 12ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foto: Divulgação

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Latrocínio de idosa

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram presos em flagrante a 200 metros de onde cometeram o crime. Marklean foi preso em uma residência e Herculis, o segundo suspeito, foi capturado nesta manhã em um sítio no qual trabalhava.

Na ação criminosa, a dupla arrombou a casa da vítima com um machado, mesmo objeto utilizado para matar a idosa e roubou uma quantia em dinheiro. Logo após o crime e com a prisão dos suspeitos, os suspeitos usaram uma motocicleta para a fuga.

Os homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Municipal de Trairi, onde foram autuados pelo crime de latrocínio. Agora, a dupla encontra-se à disposição da Justiça.

Leia mais | Justiça manda soltar idosa que arremessou e matou gatos em Canindé

Duas idosas são encontradas mortas em condomínio de Fortaleza

Em março deste ano, a polícia encontrou os corpos de duas idosas dentro de uma apartamento em um condomínio residencial localizado na rua Soriano Albuquerque, no bairro Piedade, em Fortaleza.

Os corpos da dona do imóvel, uma mulher de 84 anos, e da cuidadora, identificada como Themis Araújo (62), foram encontrados depois que o síndico do condomínio estranhou o fato de que o idoso estava passeando com o cachorro da família. Essa atividade, geralmente, era feita por uma cuidadora, que também era responsável por cuidar do homem e da sua irmã.

O corpo de uma das mulheres estava no sofá da sala e o outro, no quarto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.