Com o intuito de encerrar as ocorrências de festas clandestinas com aglomeração de pessoas e perturbação do sossego alheio, a Polícia Militar do Ceará, em ação conjunta com outros órgãos como a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), montou no último dia de 2021 uma operação a qual resultou na apreensão de 13 paredões de som em diversos pontos de Fortaleza e Região Metropolitana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a ação policial a fim de cumprir o estabelecido na Lei Ordinária nº 9756/ 2011 de Fortaleza, a qual proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som, houve a apreensão de 12 equipamentos nos bairros: Messejana, Montese, Vicente Pinzón, Floresta e Granja Lisboa, Henrique Jorge. Ainda, houve uma apreensão na região de Paraipaba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.
A Corporação ressalta que viaturas da PMCE podem ser acionadas, por meio do telefone 190, acerca de denúncias sobre o descumprimento da Lei Ordinária em tela, a qual resulta na perturbação de sossego alheio.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<