PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro tem quadro estável após desconforto abdominal em Santa Catarina

Boletim médico divulgado por equipe que cuida do presidente diz também que não há previsão de alta após suboclusão intestinal

Compartilhe
Jair Bolsonaro tem quadro estável após desconforto abdominal em Santa Catarina
Foto: GCMais

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tem quadro de saúde estável após ter uma suboclusão intestinal, de acordo com um boletim divulgado pela sua equipe médica.

Segundo o Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira (3) devido a uma suboclusão intestinal. Ele faz exames e passa por tratamento, sem previsão de alta.

Leia também: Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor

O presidente Jair Bolsonaro passou mal e deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Ele estava hospedado no forte desde 27 de dezembro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha, Laura, de 11 anos, para as festas de fim de ano.

PUBLICIDADE

Ele deixou o litoral catarinense por volta da meia-noite de domingo, em um helicóptero da Força Aérea, e desembarcou em São Paulo à 1h30 desta segunda-feira. Confira o boletim médico na íntegra:

São Paulo, 03 de janeiro de 2022 - O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta.

PUBLICIDADE

Direção médica responsável: Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe Dr. Leandro Echenique – Cardiologista Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star

PUBLICIDADE

Já a Secom (Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República) informou, por meio de nota, que Bolsonaro passa bem e que mais detalhes sobre o estado de saúde do presidente devem ser divulgados após a atualização do boletim médico.

"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A Secom informa, ainda, que o presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico", diz a nota.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
SUSTO
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
23 de out. de 2026 - 21:16
Domingo de eleições é feriado? Veja o que diz a lei sobre o segundo turno
SEGUNDO TURNO
Domingo de eleições é feriado? Veja o que diz a lei sobre o segundo turno
22 de out. de 2026 - 18:24
Bolsa Família surpreende com duas mudanças positivas que chegam ao bolso dos brasileiros
BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família surpreende com duas mudanças positivas que chegam ao bolso dos brasileiros
22 de out. de 2026 - 18:20