Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará aprova aplicação de vacina da Pfizer em crianças sem prescrição médica

Ceará aprova aplicação de vacina da Pfizer em crianças sem prescrição médica

Foto: Governo do Ceará

O Ceará aprovou aplicação de vacina da Pfizer/BioNtech em crianças de 5 a 11 anos sem prescrição médica. A decisão foi divulgada após aprovação da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB/CE), colegiado permanente de gestores da Saúde do Estado e dos 184 municípios cearenses. Os beneficiários devem registrar cadastro prévio na plataforma Saúde Digital.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Ceará aprova aplicação de vacina da Pfizer

A decisão foi tomada nesta terça-feira (4) e levou em consideração a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda em dezembro de 2021. O início da vacinação neste grupo ocorrerá tão logo o Ministério da Saúde (MS) envie os imunobiológicos, informou o Governo do Ceará.

As doses da vacina devem chegar em solo cearense na segunda quinzena deste mês, segundo informou o governador Camilo Santana.

A substância aprovada para o público infantil é 1/3 da dose administrada em adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos. Para a vacinação, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. Um documento de identificação oficial dos pequenos também será exigido.

Publicidade

Leia mais | Cadastro de vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos já pode ser feito

Cadastro para vacinação

O Governo do estado do Ceará liberou o cadastro de vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos em dezembro de 2021. A informação foi anunciada logo após a área técnica da Anvisa autorizar a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças dentro dessa faixa etária.

A mesma autorização de uso da vacina da Pfizer já foi concedida pelo FDA e pela EMA (agências regulatórias de saúde dos Estados Unidos e União Europeia), além de países como Costa Rica, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Honduras, Panamá, Peru e Uruguai.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile