OAB-CE mantém valor da anuidade em 2022, anuncia Erinaldo Dantas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PRESIDENTE REEMPOSSADO
OAB-CE mantém valor da anuidade em 2022, anuncia Erinaldo Dantas
Presidente reeleito da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, foi empossado nesta segunda-feira (3)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 4 de janeiro de 2022
OAB-CE mantém valor da anuidade em 2022, anuncia Erinaldo Dantas
Foto: Divulgação

O presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – secção Ceará, Erinaldo Dantas, foi empossado nesta segunda-feira (3) pela presidente em exercício, Vládia Feitosa, para o triênio 2022-2024. O evento foi realizado no auditório principal da sede da instituição. Durante a solenidade, Erinaldo propôs ao Conselho Seccional a manutenção do valor da anuidade da OAB Ceará em 2022. A iniciativa foi aprovada por unanimidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A advocacia está muito sofrida, portanto, apesar da inflação que assola o mundo, queremos manter o valor da anuidade para 2022. Para tranquilizar a advocacia, os boletos estarão disponíveis ainda neste mês de janeiro e poderão ser pagos com desconto e demais condições de parcelamento”, afirmou.

Na ocasião também foram empossados: a vice-presidente Christiane do Vale Leitão; o secretário-geral, David Sombra Peixoto; o secretário-geral adjunto, Rafael Pereira Ponte; a tesoureira, Camila Ferreira Fernandes; os conselheiros seccionais; e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), juntamente com seu conselho fiscal.

Em seu discurso, Dantas elencou os principais desafios da nova gestão. “O primeiro é a unidade de classe e da sociedade neste ano em que devemos ter a polarização do país. É fundamental que a gente não perca o foco de que aquilo que nos une é muito mais forte do que aquilo que nos separa. É importante que a OAB funcione como uma catalisadora da união. Do ponto de vista corporativo, nossa grande preocupação é com o processo de retomada do judiciário. Temos uma preocupação enorme com a nova variante do coronavírus. Mas, a Justiça é um serviço de primeira necessidade e deve funcionar assim como funcionam os hospitais. O que a gente precisa ter no poder judiciário é um controle sanitário rigoroso. Não podemos permitir que Comarcas e Varas fiquem fechadas, uma vez que são garantias da sociedade e do Estado Democrático de Direito”, destacou.

Leia também | Erinaldo Dantas é reeleito presidente da OAB Ceará

Erinaldo Dantas foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – secção Ceará no dia 17 de novembro de 2021. Ao todo, 20 mil advogados estavam aptos a votar na eleição da OAB Ceará em oito zonas eleitorais espalhadas pelo estado. A principal delas em Fortaleza, no Centro de Eventos.

Três candidatos concorreram em 2020: Erinaldo Dantas, atual presidente, que é professor de direito tributário; Sávio Aguiar, presidente da caixa de assistência dos advogados do Ceará; e Daniel Aragão, com trajetória marcada pela atuação na jovem advocacia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário