Pandemia no Ceará: avanço da variante ômicron preocupa governo, mas novas restrições ainda são evitadas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID-19
Pandemia no Ceará: avanço da variante ômicron preocupa governo, mas novas restrições ainda são evitadas
Declaração foi dada pelo governador Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (4), em solenidade no Centro de Eventos do Ceará
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 4 de janeiro de 2022
Pandemia no Ceará: avanço da variante ômicron preocupa governo, mas novas restrições ainda são evitadas
Foto: Governo do Ceará

O aumento de casos de Covid-19 no Ceará, além do avanço da variante ômicron somado ao surto de gripe que se espalha por todo o estado, têm gerado preocupação ao governo. Apesar dos dados, o governador Camilo Santana ainda descarta novas medidas restritivas no estado para conter a pandemia. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (4), durante o lançamento da nova estrutura montada para o desenvolvimento econômico, no Centro de Eventos do Ceará.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“O que eu posso adiantar é que aumentou o número de casos, aumentou a positividade, mas não se repetiram ainda – e espero que não se repitam – as internações hospitalares. O fator que nos preocupa é que, agregado ao problema da Covid, nós temos outra epidemia que é intensa e isso tem gerado várias síndromes respiratórias. Estamos percebendo o aumento da onda da covid”, afirmou o governador.

O gestor também informou que, nesta semana, deverá se reunir com os prefeitos dos municípios cearenses para discutir o quadro sanitário do estado, em razão das epidemias simultâneas do novo coronavírus e de Influenza.

Dados coletados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), indicam que, no estado, a ocupação de enfermaria está em 38% e de UTIs em 46%.

Somente duas doses de Coronavac não protegem contra variante Ômicron, aponta estudo

Quem foi vacinado contra a covid-19 com duas doses da CoronaVac e recebeu o reforço da Pfizer conseguiu ter 40% mais anticorpos contra a variante Ômicron do que quem tomou as duas primeiras doses da Pfizer.

A conclusão é de um grupo de pesquisadores, entre eles brasileiros, que divulgou os resultados preliminares de um estudo feito sobre a eficácia da terceira dose. Os cientistas são vinculados à Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e examinaram voluntários da República Dominicana.

Leia também | Somente duas doses de Coronavac não protegem contra variante Ômicron, aponta estudo

Nova estrutura para o desenvolvimento econômico do Estado

O Governo do Ceará apresentou, nesta terça-feira (4), a nova estrutura montada para o desenvolvimento econômico do Estado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) funciona agora de forma integrada, em um mesmo espaço físico, com as vinculadas: Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), escritórios do Complexo do Pecém, Zona Processamento de Exportação (ZPE) e articulação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

O governador Camilo Santana visitou as instalações das entidades e assinou o decreto do novo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), além de lançar as edições do Ceará Veloz 1, 2 e 3 e inaugurar um novo posto de atendimento do IDT e o Espaço do Empreendedor, onde será possível, em um mesmo ambiente, dar início ao processos junto à Secretaria da Fazenda, Adagri, Jucec e Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário