O Ministério da Cidadania informou que conseguiu zerar a fila de espera para a entrada no Auxílio Brasil. Com isso, o Governo Federal garante a inclusão de algo em torno de 2,7 milhões de pessoas no benefício em questão. Todos eles começam a receber agora em janeiro.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Auxílio Brasil em janeiro
Na última semana, o Ministério da Cidadania divulgou o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil para todo este ano de 2022. A ideia é seguir pagando o dinheiro sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês.
Em janeiro, os repasses devem começar no próximo dia 18 para aqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1. As liberações devem seguir até o próximo dia 31 deste mês.
Uso de aplicativos
Pelas regras oficiais, os dados dos beneficiários vão ficar disponíveis no app do Caixa Tem e do próprio Auxílio Brasil. De acordo com relatos de usuários do benefício, várias pessoas estão conseguindo obter essa informação através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Ou qualquer tipo de organização em que você se cadastrou no Cadúnico na sua cidade.
Quem não quiser entrar em contato com o CRAS, pode seguir tentando buscar essa informação por meio do app do Caixa Tem e também do próprio Auxílio Brasil.
O Ministério da Cidadania confirmou que inseriu as 2,7 milhões de pessoas ainda na última segunda-feira (3). Mas pode ser que o sistema não tenha atualizado nesses apps.
Confira as datas de pagamento de Auxílio Brasil:
Pagamentos de janeiro de 2022
NIS com final 1 – 18/1
NIS com final 2 – 19/1
NIS com final 3 – 20/1
NIS com final 4 – 21/1
NIS com final 5 – 22/1
NIS com final 6 – 25/1
NIS com final 7 – 26/1
NIS com final 8 – 27/1
NIS com final 9 – 28/1
NIS com final 0 – 29/1
Leia mais | Auxílio Brasil: confira calendário de pagamentos de 2022
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<