Entenda por que a União Europeia proibiu uso de tatuagens coloridas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
MUNDO
Entenda por que a União Europeia proibiu uso de tatuagens coloridas
Cerca de 4 mil substâncias não podem mais ser utilizadas na produção dos desenhos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 6 de janeiro de 2022
Entenda por que a União Europeia proibiu uso de tatuagens coloridas
Foto: Pexels

Nesta semana, a União Europeia (UE) passou a proibir o uso de tintas coloridas em tatuagens. Cerca de 4 mil substâncias não podem mais ser utilizadas na produção dos desenhos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Tatuagens coloridas

A nova regra também incluiu limites máximos de concentração para certas substâncias químicas, como ácidos azóicos, metais, álcool isopropanol e metanol.

Todos os produtos que apresentarem os elementos controlados em quantidades maiores do que as indicadas terão as vendas proibidas pelo Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos (Reach) da UE. O principal objetivo da mudança do bloco é proteger os cidadãos de problemas de saúde.

O Reach informa que alguns dos produtos químicos da lista podem causar câncer e mutações genéticas.

Os produtores de tintas têm até o dia 4 de janeiro de 2023 para criarem as mesmas cores com os elementos químicos aprovados pelo Reach O Reino Unido pode ser o próximo a proibir as tatuagens coloridas. Os órgãos reguladores do país estão estudando o assunto para tomar uma decisão.

Leia mais | Jornalista apresenta telejornal com tatuagem no rosto: “emocionante”

Conheça a jornalista Oriini Kaipara

A jornalista Oriini Kaipara fez história ao se tornar a primeira pessoa a apresentar um telejornal em horário nobre com uma tatuagem no rosto. A mulher apresentou o boletim de notícias da TVNZ, da Nova Zelândia, com uma tatuagem no queixo no dia 27 de dezembro. A tatuagem no queixo é um moko kauae, que é uma tradição entre mulheres maoris.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário