Prefeitura convoca 215 novos servidores para o IJF | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EM FORTALEZA
Prefeitura convoca 215 novos servidores para o IJF
Profissionais serão empossados no próximo dia 31 e começam a trabalhar em 1º de fevereiro
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 6 de janeiro de 2022
Prefeitura convoca 215 novos servidores para o IJF
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Foram convocados, nesta quarta-feira (05), os 215 novos servidores aprovados no concurso público para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Durante live nas redes sociais, o prefeito José Sarto informou que os editais de convocação constam no Diário Oficial do Município do dia 5 de janeiro.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A solenidade de posse ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro, e os novos membros do corpo clínico e cirúrgico já entram em atividade no dia 1º de fevereiro. O contingente, maior que o quantitativo previsto no último concurso, realizado em 2020, foi admitido após a aprovação de Projeto de Lei à Câmara Municipal que criou 83 novos cargos, enviado em setembro de 2021.

“É um compromisso nosso assumido ainda em campanha, e a gente sabe a importância disso para o IJF, que é um equipamento de ponta no Brasil. Hoje, publicamos os editais de convocação dos 215 profissionais, entre médicos, enfermeiros e até advogados, que já deverão tomar posse no dia 31 de janeiro. Mais uma equipe que vem a somar nessa luta para preservar a saúde do fortalezense”, destacou Sarto.

Dos 215 servidores convocados, 20 são para os cargos de Médico, 80 de Enfermeiro, 14 de Psicólogo, 2 de Fonoaudiólogo, 10 de Fisioterapeuta, 9 de Farmacêutico, 5 de Assistente Social, 5 de Nutricionista, 3 de Cirurgião Dentista, 2 de Terapeuta Ocupacional, 2 de Advogados, 49 de Técnico de Enfermagem, 12 de Técnico de Imobilização Ortopédica, 2 de Técnico de Higiene Dental. As contratações representam um investimento de R$ 1,38 milhão por mês.

“Estamos ansiosos por essa convocação para que tenhamos um reforço. Estamos passando por um período em que há um grande número de pedidos de aposentadoria, merecida, para profissionais que trabalharam entre 30 e 35 anos no IJF. Então, é natural que haja esse movimento, devido ao próprio tempo de trabalho do profissional, e nós precisamos recompor nosso quadro e proporcionar uma melhor assistência aos nossos pacientes”, acentuou a superintendente do IJF, Riane Azevedo.

Leia também | Inscrições para concurso da Petrobras com 4,5 mil vagas encerram nesta quarta-feira (5)

Sobre o IJF

O hospital de nível terciário da Prefeitura de Fortaleza é a maior unidade de referência e urgência traumatológica do Ceará. Possui 665 leitos, dos quais 70 são de UTI, e mais de 20 especialidades médicas divididas em equipes multidisciplinares. Além disso, possui 20 Salas de Cirurgia, Laboratório Clínico, Central de Esterilização de Material e Centro de Diagnóstico por Imagem.

A Emergência acolhe, aproximadamente, 6 mil novos pacientes por mês, principalmente com fraturas e ferimentos graves decorrentes de quedas em acidentes domésticos e de trabalho; colisões de trânsito com motociclistas; engasgos, aspiração ou ingestão de moedas e outros objetos estranho; queimaduras por contato com líquidos quentes e explosão de substâncias inflamáveis; e acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões e cobras.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário