Confira tudo sobre David Bowie que completaria 75 anos em 2022 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTRETENIMENTO
Confira tudo sobre David Bowie que completaria 75 anos em 2022
Ele foi considerado um dos artistas mais influentes do rock e pop do século XX
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de janeiro de 2022
Confira tudo sobre David Bowie que completaria 75 anos em 2022
Foto: Divulgação

Neste sábado, 8, David Bowie, uma das lendas do rock internacional, completaria 75 anos de idade. O GC+ preparou material especial sobre o artista.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Especial sobre David Bowie

Bowie foi cantor, compositor e produtor. O astro produzia músicas que dialogavam com um “mundo extraterrestre” e ele destacava com o visual marcante, com maquiagens e cabelos coloridos, além de olhos com cores diferentes. Bowie fez parcerias com diversos nomes da música, como: John Lennon, Tina Turner, Mick Jagger.

Ele foi considerado um dos artistas mais influentes do rock e pop do século XX e ganhou diversos prêmios. Entre seus sucessos destacam-se: “Space Oddity”, “Life on Mars”, “Heroes” e “Ziggy Stardust”.

David Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016, dois dias após seu aniversário de 69 anos, em decorrência de um câncer no fígado.

Mais sobre o artista

Duas versões inéditas da música “Shadow Man”, de David Bowie, chegam às plataformas digitais via ISO Records/Parlophone Records.

A canção foi originalmente escrita pelo artista em 1970 durante as sessões iniciais do álbum Ziggy Stardust e regravada por ele em 2000 para seu álbum perdido Toy, que só foi lançado no final do ano passado.

Nesta sexta-feira (07) um box de edição especial de Toy que foi disponibilizado para os fãs contendo duas versões jamais divulgadas publicamente de “Shadow Man”.

Leia mais | Spotify divulga lista com o top 5 das quatro últimas décadas

Destaques Spotify

A plataforma de streaming Spotify revelou a lista das músicas mais ouvidas das décadas passadas. A seleção reúne as mais ouvidas dos anos 1980, 1990, 2000 e 2010. Nomes como Legião Urbana, Djavan, Cazuza, Jonas Esticado e Batidão Stronda estão na lista. Charlie Brown Jr. é o único artista a emplacar músicas em duas décadas diferentes.

Anos 80:

1. Legião Urbana – Tempo Perdido
2. The Police – Every Breath You Take
3. Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine
4. Cazuza – Exagerado
5. David Bowie, Queen – Under Pressure – Remastered 2011

Ouça as músicas mais tocadas do artista

“Under pressure”, canção de Bowie em parceria com a banda Queen, formada por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor, foi o grande destaque do estudo. Nos últimos 10 anos, “Under pressure” foi a música de autoria do artista mais tocada no Brasil e a mais gravada por outros intérpretes.

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) lançou um mix das músicas de Bowie no Brasil.

Catálogo do David Bowie

Os representantes legais do catalógo fonográfico de David Bowie (1947-2016) venderam toda a obra do artista à editora Warner Chappell por US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão). O novo acordo inclui o direito de centenas de canções de David Bowie, conforme foi divulgado em um comunicado oficial nesta segunda-feira (3).

“Todos nós da Warner Chappell estamos imensamente orgulhosos de que a propriedade de David Bowie nos escolheu para ser os zeladores de um dos mais catálogos inovadores, influentes e duradouros na história da música”, destacou Guy Moot, CEO da Warner Chappell. “Estas não são apenas canções extraordinárias, mas marcos que mudaram o curso da música moderna para sempre. A visão e o gênio criativo de Bowie o levaram a ir além, liricamente e musicalmente – escrevendo canções que desafiavam as convenções, mudou a conversa e se tornou parte do cânone da cultura global”.

A Warner Chappel administrará as músicas de 26 álbuns de estúdio lançados por Bowie durante sua carreira. Além disso, os dois álbuns de sua banda Tin Machine, faixas de trilhas sonoras e outros projetos também estão incluídos no acordo.

“Estamos realmente gratos que o corpo musical de David Bowie agora estará nas mãos competentes da Warner Chappell Music Publishing. Temos certeza de que eles irão valorizá-lo e cuidar dele com o maior nível de dignidade”, repercutiu Allen Grubman, administrador do espólio fonográfico de David Bowie.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário