PROJETO DE LEI

Comissão aprova redução de tributos na compra de cadeiras de rodas

Projeto também reduz a zero as alíquotas de Pis/Pasep e Cofins na mesma operação Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe:
10 de janeiro de 2022
Portal GCMAIS

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Câmara dos Deputados, aprovou a proposta que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a compra de cadeiras de rodas e assessórios destinados à mobilidade ou locomoção por pessoas com deficiência. O texto aprovado também reduz a zero as alíquotas de Pis/Pasep e Cofins na mesma operação.

Comissão aprova redução de tributos na compra de cadeiras de rodas
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), ao Projeto de Lei da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), e a outros três apensados. “Vislumbrei a necessidade de apresentação de um substitutivo para aperfeiçoar o texto e aproveitar o conteúdo dos apensados”, disse Barbosa.

O projeto original previa apenas a isenção do IPI na aquisição, por pessoas com deficiência, de cadeiras de rodas e demais utensílios e equipamentos de mobilidade e locomoção.

O texto aprovado deixa claro que a isenção de IPI não prejudica o direito ao crédito do imposto pago pelos estabelecimentos industriais e equiparados a industriais durante a fabricação dos produtos.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, e será ainda analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Leia também | Vale-gás: novo grupo de pessoas recebe o benefício a partir de hoje (10) em Fortaleza; saiba quem tem direito

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.