MUNDO

Papa Francisco defende vacinas contra Covid-19: “instrumentos mágicos de cura”

A fala foi proferida durante tradicional discurso de início do ano, nesta segunda-feira

Compartilhe:
10 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

Papa Francisco pediu à comunidade internacional para “continuar os esforços” para a realização das campanhas nacionais de imunização contra a Covid-19 (vacinas). A fala foi proferida durante tradicional discurso de início do ano, nesta segunda-feira (10).

Papa Francisco defende vacinas contra Covid-19: “instrumentos mágicos de cura”
Papa leu mensagem neste domingo (16). Foto: Vaticano

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Papa Francisco defende vacinas

Conforme o líder da Igreja Católica, “as vacinas não são instrumentos mágicos de cura, mas representam, certamente, junto aos tratamentos que estão sendo desenvolvidos, a solução mais razoável para a prevenção da doença”.

Ainda na sua fala, o pontífice criticou a desinformação, a qual classificou como “notícia sem fundamento”. “Infelizmente, cada vez mais constatamos como vivemos em um mundo de fortes contrastes ideológicos. Muitas vezes nos deixamos influenciar pela ideologia do momento, geralmente baseada em notícias sem fundamento ou em fatos pouco documentados”, disse.

Francisco ainda discursou sobre outros temas. Em tom de preocupação, ele encerrou falando da produção de armas nucleares. Para o Papa, é de “suma importância” que o acordo nuclear do Irã seja retomado. “Um mundo sem armas nucleares é possível e necessário. A Santa Sé continua insistindo que as armas nucleares são instrumentos inadequados para responder às ameaças à segurança no século XXI e que sua posse é imoral”, declarou.

Leia mais | Dia da Terra: Papa Francisco fala sobre humanidade “sarar” as relações com a natureza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.