Covid-19: Ceará recebe mais de 44 mil doses da Janssen para aplicação da D3 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Covid-19: Ceará recebe mais de 44 mil doses da Janssen para aplicação da D3
A nova remessa será destinada à aplicação da terceira dose
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 11 de janeiro de 2022
Covid-19: Ceará recebe mais de 44 mil doses da Janssen para aplicação da D3
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Nesta terça-feira (11), o Ceará vai receber novo lote com 44.650 doses de vacinas da Janssen, informou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT). A nova remessa será destinada à aplicação da terceira dose (D3 ou dose de reforço).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ceará recebe doses da Janssen

Até o momento, 15.072.479 doses já foram aplicadas em todo o Ceará, segundo o levantamento do Vacinômetro. Dessas, 7.087.320 foram para primeira dose (D1) e 6.375.569 para segunda dose (D2).

Na última segunda-feira (10), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou nota técnica sobre a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O documento foi publicado menos de uma semana após a Sesa aprovar a aplicação dos imunizantes para essa faixa etária sem prescrição médica. Agora, o Governo do Ceará aguarda o Ministério da Saúde enviar as doses para dar início à vacinação neste público.

Para que as crianças tenham acesso à vacina é necessário ter cadastro na plataforma Saúde Digital  e, no ato da vacinação, estar acompanhado de pai ou responsável munido de documentação de identificação oficial. Já a distribuição das doses seguirá as faixas etárias por ordem decrescente.

A decisão de não solicitar prescrição médica para aplicação da vacina, tomada na última terça-feira (4) pela Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB/CE), colegiado permanente de gestores da Saúde do Estado e dos 184 municípios cearenses, levou em consideração a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a estratégia, ainda em dezembro de 2021.

Leia mais | Sesa divulga nota explicando como será a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário