Casas de Cultura da UFC iniciam inscrições; saiba como se inscrever | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Casas de Cultura da UFC iniciam inscrições; saiba como se inscrever
Serão distribuídas 367 vagas para 2022.1
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de janeiro de 2022
Casas de Cultura da UFC iniciam inscrições; saiba como se inscrever
Foto: Divulgação/UFC

Iniciaram na última terça-feira (11) as inscrições para vagas nas Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC). Serão distribuídas 367 vagas para 2022.1, com 324 para o semestre inicial e 43 vagas para teste de nível.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vagas na Casas de Cultura da UFC

Confira o edital

O documento disponibiliza vagas para o primeiro semestre e testes de nível. As inscrições ficam abertas até 3 de fevereiro. Os candidatos podem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site da Coordenadoria de Concursos da instituição (CCV). A taxa de inscrição é R$ 70, que pode ser paga em qualquer agência bancária, com o código de barras (linha digitável) ou código PIX (QRCode), até o dia 4 de fevereiro.

No ato da matrícula, os aprovados devem comprovar terem concluído o ensino fundamental. Quem deseja solicitar a isenção da taxa de inscrição precisa preencher um formulário no site da CCV das 10h do dia 11 às 23h59min do dia 13 de janeiro.

As provas acontecem às 13h do dia 20 de fevereiro e terão três horas de duração terminando às 16h. Os locais serão informados a cada participante no site UFC Concursos.

As vagas para o semestre I serão distribuídas da seguinte forma: 44 para a Casa de Cultura Alemã, 110 para a Britânica, 45 para a Francesa, 44 para Língua Brasileira de Sinais – libras , 22 para a Esperanto, 15 para a Italiana e 44 para a Portuguesa. Na seleção para os testes de nível, a distribuição é a seguinte: 33 para a Casa de Cultura Alemã, e 10 para a Portuguesa.

Leia mais | UFC lança edital de seleção para cursos das Casas de Cultura Estrangeira; saiba como se inscrever

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário