No dia 4, o Ceará aprovou a vacinação do público entre cinco e 11 anos sem receita médica
Covid-19: Ceará tem 168 mil crianças cadastradas para receber vacina, das 904 mil do público disponível
O Ceará tem 904 mil crianças aptas a tomar a vacina contra a Covid-19, mas apenas 168 mil estão cadastradas no Saúde Digital, plataforma do governo estadual. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), em transmissão nas redes sociais na última terça-feira (11), 736 mil ainda não foram cadastradas na ferramenta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Covid-19: crianças cadastradas no Ceará
No dia 4, o Ceará aprovou a vacinação do público entre cinco e 11 anos sem receita médica. A previsão do começo da imunização do público é a partir da próxima semana, entre os dias 15 e 17 deste mês.
“No dia 14 deverão chegar as primeiras doses de vacina pediátrica contra Covid-19, as doses indicadas para as crianças”, disse Camilo. O Ministério da Saúde prevê enviar as doses de imunizantes na próxima semana.
O governador ainda explicou o processo de aprovação da vacina. “Aqui no Brasil a Anvisa já liberou seu uso há 30 dias, e estamos seguindo as orientações científicas para proteger as nossas crianças, e a todos, para que silenciosamente não se passe a doença aos idosos ou para a nossa família”, afirmou Camilo.
Ainda na live, o governador criticou atitudes negacionistas. “Negaram a pandemia, negaram as vacinas, eles sempre estão contrários à ciência e ao que dizem os especialistas. Aqui cuidamos e protegemos as pessoas, sem questões ideológicas, partidárias ou políticas. Todas as nossas medidas, mesmo sendo criticadas por uma minoria, são para proteger irmãos e irmãs cearenses”, argumentou o chefe do Executivo estadual.
Leia mais | Vacinação para crianças de 5 a 11 anos no Ceará deve começar até a próxima segunda-feira (17)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.