Em 2022, Ceará retoma liderança em aprovações no vestibular do ITA | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Em 2022, Ceará retoma liderança em aprovações no vestibular do ITA
Nos últimos três anos, o estado figurou em segundo lugar
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 13 de janeiro de 2022
Em 2022, Ceará retoma liderança em aprovações no vestibular do ITA
Foto: Divulgação

Em 2022, o Ceará retornou à liderança entre os estados brasileiros com o maior número de alunos aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Nos últimos três anos, o estado figurou em segundo lugar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ceará no vestibular do ITA em 2022

Em 2022, os estudantes de escolas do Ceará somaram 61 aprovações na segunda fase do vestibular do ITA. Na somatória dos cinco anos, o Ceará tem 282 aprovações no concurso militar. São Paulo ocupa a segunda colocação em 2022, com 52 aprovações, e o Rio de Janeiro figura no terceiro lugar.

Leia mais | Cearense obtém a maior média da história dos concursos do ITA

Ceará é destaque nacional

O ex-aluno do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará, João de Barros Monteiro Cavalcante, obteve a maior média da história dos cursos de Engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR e na Academia da Força Aérea – AFA.

O cearense, que cursou Engenharia Aeronáutica, em São José dos Campos, interior de São Paulo, teve a maior média da história dos cursos de Engenharia do ITA: 9,82. ⠀

Na cerimônia de formatura, realizada em dezembro de 2020, o agora capitão-aviador recebeu o diploma das mãos do ministro da Educação, Milton Ribeiro. O capitão Cavalcante falou sobre a importância do trabalho colaborativo entre os colegas da turma.

“Ninguém vence sozinho. Todos são responsáveis não somente pelos seus sucessos individuais, mas também pelo sucesso dos companheiros e amigos mais próximos, pois há sempre o que aprender com os seus semelhantes”, disse.

João de Barros recebeu ainda o selo summa cum laude, concedido aos concludentes que mais se destacam. A última vez que um estudante recebeu summa cum laude, no curso de Engenharia Aeronáutica, foi há 16 anos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário