A medida garantiu bons sorrisos da criançada que tomou a vacina neste fim de semana
Certificado de coragem incentiva crianças a tomarem a vacina contra a Covid-19 em Fortaleza
A campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos começou neste fim de semana em no Ceará com uma novidade: cada menino e menina que recebe a dose de proteção na Capital leva para casa um “certificado de coragem”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A medida é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que tem o objetivo de incentivar as crianças a tomarem a vacina, que garantiu bons sorrisos da criançada que tomou a vacina neste sábado (15), satisfeita em levar pra casa a lembrança do “certificado de coragem”.
Leia também | Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer
No primeiro de vacinação pediátrica em Fortaleza, o prefeito José Sarto acompanhou os trabalhos no Centro de Eventos do Ceará e preencheu de próprio punho o certificado de uma das vacinadas, a Sophia Santini, de 11 anos.
🤩Esta é a Sophia Santini, de 11 anos, uma das crianças que tomaram hoje a 1ª dose contra a Covid-19 no Centro de Eventos, neste primeiro dia de imunização do público infantil. Foi bonito presenciar a alegria dela neste sábado. pic.twitter.com/bJWwqtQpfR
— Sarto (@sartoprefeito12) January 15, 2022
Mensagem do certificado de coragem
Após ser imunizada, a menina comemorou ter chegado sua vez de se vacinar e se encheu de orgulho ao receber o certificado. “Certificamos que (nome da criança) demonstrou sua grande coragem e agora está protegido(a) do coronavírus. Parabéns”, assegura o documento, que tem rendido fotos entre os vacinados.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Neste fim de semana, o Centro de Eventos também contou com programação do Vacinarte, realizada pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Mágicas, música infantil e apresentações de palhaços animaram os presentes. Apresentaram-se neste sábado (15) as atrações Apolo Clown, Mágico Eflém, Banda Pacote de Biscoito e Palhaço Biloto.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.