Um casal suspeito de de aplicar golpes contra uma plataforma digital de pagamentos foi preso nesta quarta-feira (19), no bairro Canindezinho, em Fortaleza. A prisão foi feita em flagrante.
A investigação foi realizada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), após a empresa de pagamentos fazer uma denúncia sobre compras efetuadas em sites na internet, com cartões de terceiros. Os clientes só descobriram as compras ao receberem suas respectivas faturas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os suspeitos são Francisco Lucas Marques de Sousa (26) e Maria Suelen Magalhães de Sousa (26). De acordo com as investigações, eles alteravam dados cadastrais de clientes, colocando endereços no bairro Canidezinho, onde as mercadorias eram entregues. Os objetos adquiridos de forma fraudulenta eram comercializados nas redes sociais.
Os dois foram presos em flagrante quando um dos suspeitos recebia uma entrega. Com os investigados, a PC-CE apreendeu 13 cartões magnéticos, cinco celulares e três fones de ouvido. O material, que teria sido adquirido por meio da fraude, e os suspeitos foram conduzidos à DDF, onde foram autuados pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<