Uma mulher de 55 anos, em Fortaleza, precisou acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) após tentar tirar um anel de seu próprio dedo. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (18) após algumas tentativas feitas pela senhora. O objeto já estava prendendo a circulação da mulher quando os Bombeiros chegaram até a casa da vítima. O dedo da senhora estava edemaciado e com um pequeno ferimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com os Bombeiros, a retirada do anel foi feita utilizando uma técnica que utiliza fio dental. “Para a retirada do anel do dedo da senhora foi utilizado fio dental, usando uma técnica que simula um parafuso para a remoção do mesmo, isso após analisar a não necessidade da minirretífica. Segundo a vítima, a situação já lhe incomodava há algum tempo”, informou o comandante da Alpha 02, Sd BM Sydiego.
A mulher ficou agradecida à equipe após o procedimento. “Gostaria de registrar minha admiração e reconhecimento com o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Fortaleza/CE. Aparentemente um caso simples, como um anel preso em um dedo inchado, mas que estava ocasionando sérios desconfortos e poderia gerar outros problemas. Acionei o 193, na terça-feira (18), e fui prontamente atendida com a informação de que os profissionais, no momento oportuno, viriam à minha residência. Em menos de 30 minutos eles chegaram”, elogiou a senhora que não teve o nome divulgado.
A orientação dos Bombeiros é que, em casos semelhantes, a vítima deve se deslocar a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, os bombeiros militares deverão atuar.
Em 2021, segundo os Bombeiros, foram realizadas 108 retiradas de jóias, anel/aliança, enquanto que em 2020, durante todo o ano, foram realizados 110 atendimentos. Em 2019, foram 61 ocorrências.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<