A Convenção Nacional do PDT deve oficializar na tarde desta sexta-feira a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência do País. O cearense tentará disputar ao cargo pela quarta vez.
Durante o evento deve ser anunciada a nova marca da pré-campanha nas redes sociais. Não haverá a presença de lideranças políticas de outros partidos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Segundo o presidente do partido, Carlos Lupi, há diálogo com a ex-senadora Marina Silva (Rede) para formação de chapa, mas ainda não há cenário definido.
A convenção acontece de forma híbrida, com presença de 30 dirigentes nacionais no evento. Os outros participantes devem conferir o evento remotamente.
Ciro tem ocupado o quarto lugar nas intenções de voto, segundo as últimas pesquisas, ficando atrás do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).
O apoio ao cearense dentro do próprio partido não é unanimidade. O senador Weverton (PDT), do Maranhão, que é pré-candidato a governador, publicou nas redes sociais um vídeo declarando apoio ao ex-presidente Lula (PT) na campanha presidencial. No Ceará, o deputado federal Leônidas Cristino publicou mensagem de apoio à pré-candidatura de Ciro. Lia Gomes, irmã de Ciro, também manifestou apoio à candidatura do irmão.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<