Desde às 08 da manhã desta sexta-feira, o corpo da cantora Elza Soares vem sendo velado no saguão do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Familiares e amigos mais próximos puderam ter um momento de adeus exclusivo nas primeiras horas. Até às 14h, o velório será aberto ao público. A fila de fãs começou no início da manhã.
Depois do velório, o corpo segue em um carro do Corpo de Bombeiros em um cortejo, passando pela Avenida Atlântica, em Copacabana, até o cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste da cidade, onde será enterrado, às 16h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Elza Soares morreu aos 91 anos, na tarde desta quinta-feira, de causas naturais, em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.
Em sua discografia, Elza contou com 34 discos. Sua voz embalou os mais diversos ritmos, desde o samba até o hip hop, funk e música eletrônica.
Em 2000, a BBC, em Londres, concedeu a Elza o título de Voz do Milênio.
Seu último show foi em um festival em Belém, no Pará, em dezembro do ano passado.
Em 2020, Elza foi enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba de coração da cantora. A escola fez uma homenagem à cantora, na quadra, decretou luto de três dias, cancelou o ensaio de sábado.
O governador Cláudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também decretaram luto de três dias.