IMPUNIDADE

Morte de influencer do Crato completa 1 ano

Digital influencer Liliane Amorim, morreu por causa de complicações depois de uma lipoaspiração

Compartilhe:
23 de janeiro de 2022
Assistente de Redação Vídeo

Nesta segunda-feira (24), completa 01 ano da morte da digital influencer Liliane Amorim. Ela perdeu a vida após complicações depois de uma lipoaspiração.

Morte de influencer do Crato completa 1 ano
Foto reprodução Instagram

Um ano após o fato apenas uma audiência foi realizada no Fórum Desembargador Hermes Parahyba, no município do Crato, localizado a 508 km de Fortaleza.

Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Liliane tinha 26 anos, ela era natural de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, Liliane reunia quase 100 mil seguidores. O perfil dela era especializado em moda e beleza.

Durante as complicações Liliane ficou internada em um hospital particular de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, por mais de dez dias.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

PROCESSOS

Três processos diferentes tramitam no Fórum da cidade do Crato. São eles:

1. Processo Criminal

Esse corre em segredo de justiça. O Ministério Público do Ceará (MPCE) é o titular da ação e pede a condenação do responsável pelo procedimento cirúrgico, o médico Benjamim Alencar, por homicídio culposo.

2. Processo Civil

O pai do filho de Liliane, atualmente com 7 anos de idade, entrou entrou na Justiça pedindo indenização ao médico e para o hospital. A Justiça já concedeu a liminar. Desta forma, a criança deve receber dois salários mínim até o fim do julgamento.

3. Processo Civil

O último processo foi colocado na justiça pela mãe e duas irmãs de Liliane. Trata-se de um processo de ação reparatória de indenização.

RESPOSTAS

O jurídico do médico Benjamim Alencar informou que “os procedimentos cirúrgicos foram realizados em um centro hospitalar de referência apropriado para o ato observando. Atendeu rigorosamente todas as exigências regulamentares legais. Além disso todas normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico do pós operatório foram integralmente observadas. Adequada assistência médica foi permanentemente prestada do pré até o pós operatório”.

O Hospital São Raimundo informou que já apresentou a defesa em um dos processos e que também está a disposição da Justiça, mas não pode revelar detalhes já que alguns processos tramitam em segredo de Justiça.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.