Ícone do site Portal GCMAIS

Morte de influencer do Crato completa 1 ano

Morte de influencer do Crato completa 1 ano

Foto reprodução Instagram

Nesta segunda-feira (24), completa 01 ano da morte da digital influencer Liliane Amorim. Ela perdeu a vida após complicações depois de uma lipoaspiração.

Um ano após o fato apenas uma audiência foi realizada no Fórum Desembargador Hermes Parahyba, no município do Crato, localizado a 508 km de Fortaleza.

Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Liliane tinha 26 anos, ela era natural de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, Liliane reunia quase 100 mil seguidores. O perfil dela era especializado em moda e beleza.

Durante as complicações Liliane ficou internada em um hospital particular de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, por mais de dez dias.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

PROCESSOS

Publicidade

Três processos diferentes tramitam no Fórum da cidade do Crato. São eles:

1. Processo Criminal

Esse corre em segredo de justiça. O Ministério Público do Ceará (MPCE) é o titular da ação e pede a condenação do responsável pelo procedimento cirúrgico, o médico Benjamim Alencar, por homicídio culposo.

2. Processo Civil

O pai do filho de Liliane, atualmente com 7 anos de idade, entrou entrou na Justiça pedindo indenização ao médico e para o hospital. A Justiça já concedeu a liminar. Desta forma, a criança deve receber dois salários mínim até o fim do julgamento.

3. Processo Civil

O último processo foi colocado na justiça pela mãe e duas irmãs de Liliane. Trata-se de um processo de ação reparatória de indenização.

RESPOSTAS

O jurídico do médico Benjamim Alencar informou que “os procedimentos cirúrgicos foram realizados em um centro hospitalar de referência apropriado para o ato observando. Atendeu rigorosamente todas as exigências regulamentares legais. Além disso todas normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico do pós operatório foram integralmente observadas. Adequada assistência médica foi permanentemente prestada do pré até o pós operatório”.

O Hospital São Raimundo informou que já apresentou a defesa em um dos processos e que também está a disposição da Justiça, mas não pode revelar detalhes já que alguns processos tramitam em segredo de Justiça.

Sair da versão mobile