Ícone do site Portal GCMAIS

Homem é encontrado vivo após viagem de 11 horas em trem de pouso de avião

Voo para Barcelona realiza pouso de emergência em Fortaleza após passageiro passar mal

Foto: Pexels

No domingo (23), um homem foi encontrado no trem de pouso de um avião após 11 horas de viagem. De acordo com a imprensa holandesa, ele viajou da África do Sul para a Holanda escondido no compartimento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

11 horas de viagem em trem de pouso de avião

Autoridades do país se surpreenderam com o fato de ele ter sobrevivido. Nessa situação, o ar fica rarefeito e a temperatura pode chegar até a -50ºC no local onde ficam as rodas das aeronaves. “O homem passa bem, considerando as circunstâncias em que foi encontrado”, disse a polícia. O homem foi levado para um hospital. Sua idade e nacionalidade ainda não são conhecidas, destaca a mídia holandesa.

Dados da autoridade de aviação americana FAA apontam que desde 1947, pelo menos 128 pessoas em todo o mundo já viajaram desta mesma maneira. Pelo menos 75% não sobreviveram. Nos últimos cinco anos, seis clandestinos foram encontrados no trem de pouso de uma aeronave na Holanda. Cinco deles estavam mortos.

Leia mais | Jato cai ao lado de pista do Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte

Publicidade

Um jato caiu ao lado da pista de pouso do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, em abril de 2021. Ao menos três pessoas ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com as informações iniciais divulgadas pelos Bombeiros e pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave teria tentado pousar, mas o trem de pouso não se abriu, e o avião caiu em uma mata ao fim da pista.

Segundo as equipes de resgate, duas pessoas, entre elas o piloto, ficaram presos às ferragens da cabine. Os militares trabalham para resgatá-los. Uma terceira vítima já foi retirada do avião e apresenta apenas ferimentos leves.

O jato é um 35A, da fabricante Learjet, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros. Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) apontam que a aeronave não pode realizar táxi aéreo. Ainda não se sabe qual era a finalidade do voo.

Sair da versão mobile