A paciente de 89 anos estava sendo atendida pelo Samu quando o caso ocorreu
Idosa se engasga, quebra a perna, cai de maca a caminho do hospital e morre
Uma idosa caiu de uma maca a caminho de um hospital de Campinas e morreu. A paciente de 89 anos estava sendo atendida pelo Samu quando o caso ocorreu.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Idosa cai de maca
A mulher foi identificada como Antônia da Cunha Dias. Ela estava sendo socorrida pelo Samu após cair e quebrar a perna em casa. De acordo com o filho da aposentada, antes de quebrar a perna ela havia se engasgado.
Levada ao Hospital Rede Mário Gatti, em Campinhas (SP), a idosa acabou morrendo pouco tempo depois. A delegacia de Campinas registrou o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A Polícia Militar ouviu a equipe que atendeu a idosa, além disso a família também prestou depoimento na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Leia mais | Idosa é dada como morta e acorda antes do velório
Acordar antes do velório
No Rio Grande do Sul, uma idosa de 78 anos acordou após ter sido dada como morta em uma unidade de saúde de Cidreira. Um funcionário da funerária que organizava o velório da mulher notou que ela estava viva quando foi retirar o corpo do necrotério.
Segundo familiares, a morte de Clotilde Rieck foi confirmada depois que ela sofreu duas paradas cardíacas, no dia 31 de dezembro. Em nota, a Prefeitura de Cidreira disse que pediu o afastamento da médica que atestou o óbito da idosa. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.
A sobrinha da idosa disse que Clotilde foi transferida para a Santa Casa de Porto Alegre, onde permanece internada. A mulher está respirando normalmente e “evoluindo muito bem”. A família contou ainda que a idosa ficou sabendo do que lhe aconteceu e quase não acreditou porque estava inconsciente. “Ela está perplexa”, disse a sobrinha.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.