Ícone do site Portal GCMAIS

Concurso do Tribunal de Justiça do Ceará ofertará 51 vagas

Banco BMG é condenado por fazer emissão de "cartão consignado" em vez de empréstimo

Sede do Tribunal de Justiça do Ceará, em Fortaleza. Foto: TJCE/Divulgação

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) já trabalha na elaboração de um edital do concurso que vai oferecer 51 vagas efetivas, sendo 41 vagas para analista judiciário e 10 para oficial de Justiça. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) pela presidente da Corte, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para viabilizar a realização do concurso, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, assinou, na última segunda-feira (24), a instalação de uma Comissão Organizadora do certame para analistas judiciários e oficiais de Justiça.

A Comissão interna de organização do concurso será coordenada por um desembargador e composta por juízes e servidores, que serão responsáveis por fazer um levantamento da quantidade de cargos vagos para decidir o número de vagas e formação de cadastro de reserva que serão oferecidos. Na sequência, terão início os preparativos para contratação da empresa organizadora responsável pelo concurso.

Leia também | Concurso Funsaúde: divulgado o resultado preliminar da prova de títulos

Publicidade

“Além de atender aos objetivos estratégicos do Tribunal de Justiça, a realização de mais um concurso público para cargos efetivos tem a finalidade de assegurar uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva, para assim melhorar a produtividade do Judiciário cearense e aumentar o acesso do cidadão à Justiça”, afirmou a presidente do TJCE.

A desembargadora chefe destacou também que a iniciativa do Tribunal é uma “política permanente de valorização dos servidores, somada à busca de um atendimento humanizado ofertado ao cidadão”

Convocação dos aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceara segue convocando candidatos aprovados e classificados no último concurso público para servidores do Judiciário nas vagas destinadas aos cargos de Técnico Judiciário, na área judiciária.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No início deste ano, foram chamados 90 candidatos. A seleção foi organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e homologado durante sessão realizada pelo Tribunal Pleno em 30 de janeiro de 2020.

Sair da versão mobile