ECONOMIA

Projeto Meu Bairro Empreendedor inicia pagamento aos beneficiados; saiba quem tem direito

O programa foi criado na busca de incentivar a criação ou ampliação por meio da concessão de crédito

Compartilhe:
27 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

A Prefeitura de Fortaleza iniciou o pagamento dos primeiros beneficiários do Projeto Meu Bairro Empreendedor – Financiamento Orientado, que está em sua primeira edição. O programa foi criado na busca de incentivar a criação ou ampliação por meio da concessão de crédito orientado aos pequenos empreendedores da capital cearense.

Projeto Meu Bairro Empreendedor inicia pagamento aos beneficiados; saiba quem tem direito
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Projeto Meu Bairro Empreendedor

O programa recebeu 1.435 propostas de negócios relacionadas à confecção, gastronomia, comércio de variedades, cabeleireiro, entre outras atividades, informou a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. Deste total, foram habilitadas as 500 melhores propostas de empreendimentos que receberão a concessão de crédito orientado aos seus negócios.

Linha de crédito

– Serão disponibilizados créditos de até R$ 5 mil, em parcela única, para que o pequeno empreendedor possa comprar máquinas, insumos e equipamentos;
– Os beneficiados terão carência de seis meses após a assinatura do contrato, dividido em 15 parcelas sem juros para realizar a devolução de 60% do recurso recebido;
– Para o recebimento do crédito é necessário estar formalizado e apresentar o CNPJ ativo.

Confira os classificados da primeira etapa AQUI

Mais informações:
Telefone: 0800 081 4141
E-mail: bairro.empreendedor@sde.fortaleza.ce.gov.br

Leia mais | Unidade móvel oferta serviço de crédito, consultoria e emprego em Fortaleza

Fortaleza Capacita oferta 1.670 vagas de cursos para empreendedores

No mês de outubro, o Programa Fortaleza Capacita ofertou 1.670 vagas para capacitações gerenciais em áreas como marketing, finanças, planejamento, vendas, negócios, atendimento, artesanato e moda. Os cursos são gratuitos e contemplam a carga horária de 12h/a. Os participação terão direito à certificação.

Neste mês, haverá mais opções de locais para as aulas presenciais, com cursos realizados em bairros como Conjunto Ceará, Conjunto Palmeiras, Bom Jardim, Messejana, José Walter, Canindezinho, Jangurussu e Mucuripe, entre outros. 35 turmas estão abertas, sendo 16 on-line e 29 presenciais. As ações têm como público-alvo pessoas acima de 18 anos, empreendedores ou que desejem montar o seu negócio.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.