Ícone do site Portal GCMAIS

Corpo de piloto de rally encontrado morto no Ceará passa por perícia

Corpo de piloto de rally encontrado morto no Ceará passa por perícia; causa da morte ainda é desconhecida

Foto: Reprodução

O corpo do piloto de rally Daniel Santos foi encaminhado para a sede da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Sobral, na região norte do Ceará, onde passará por exames, nesta sexta-feira (28), para tentar identificar a causa da morte. Ele desapareceu durante a disputa do Rally CeraPió e foi encontrado morto, na noite desta quinta-feira (27), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A informação da morte foi confirmada por bombeiros militares que atenderam na ocorrência e, na sequência, oficializada pela organização do evento. O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado. Em nota, a equipe do Rally Cerapió se solidarizou com os familiares e amigos do piloto.

Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). Ele participava da prova de motos e estava sem dar notícia desde esta quarta-feira (26), quando não retornou da trilha do Rally CeraPió, que partiu de Ubajara (CE) com destino a Luís Correia (PI).

Diante do desaparecimento do piloto, a organização do rally deu início aos trabalhos de buscas do na quarta-feira (26), vasculhando as regiões de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, locais por onde o evento passou. O piloto deixa a esposa e 3 filhas.

Publicidade

Última etapa do rally é cancelada

Horas antes da confirmação da morte do piloto, a organização do Rally Cerapió divulgou uma nota à imprensa anunciando o cancelamento da última etapa do evento, que seria disputada nesta sexta-feira (27), com o percurso entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA).

Quando as buscas ainda estavam sendo realizadas, a organização do rally informou não havia mais clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate desse sequência ao evento.

Piloto de rally participava da competição de motos

Para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha.

Leia também | ANAC dá primeira autorização para entrega comercial usando drones

“Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada”, informou a organização, em nota divulgada à imprensa.

A operação de busca pelo piloto contou com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile