PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em partida tumultuada, com quatro participações do VAR, seleção brasileira empata com o Equador

O juiz Wilmar Roldán ainda se envolve em várias marcações contestáveis no jogo em Quito

Compartilhe
Em partida tumultuada, com quatro participações do VAR, seleção brasileira empata com o Equador
Foto: GCMais

A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com o Equador no final da tarde desta quinta-feira (27) em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. A partida foi disputada no Estádio Casa Blanca em Quito. Mesmo sem a presença do craque Neymar, o time do técnico Tite aproveitou logo a primeira chance e abriu o placar aos cinco minutos de jogo.

Após da rebatida da defesa, Coutinho cruzou, Matheus Cunha tentou e a bola sobrou para o volante Casemiro abrir o placar para a seleção brasileira. Depois, aos 13 minutos, ocorreu o primeiro lance com a participação do árbitro de vídeo. O atacante Matheus Cunha foi atingido pelo goleiro Domínguez. Após revisão, o árbitro colombiano Wilmar Roldán confirmou que a falta foi fora da área e expulsou o jogador do Equador.

Leia também: Fortaleza acerta com Bastos, ex-Botafogo, para a reta final da Série B
PUBLICIDADE

Mas a vantagem do Brasil de jogar com um atleta a mais durou muito pouco. Aos 19 minutos, o lateral-direito Emerson, que já tinha cartão amarelo, acertou Estrada e foi expulso. E, logo na sequência da partida, ocorreu outra participação importante do árbitro de vídeo. Aos 25, o goleiro brasileiro Alisson havia sido expulso depois de atingir Enner Valencia. Mas, Wilmar Roldán acabou voltando atrás e deu apenas o amarelo para o arqueiro da seleção de Tite.

PUBLICIDADE

No começo da segunda etapa, outra revisão do VAR. Aos 12 minutos, Roldán viu um pisão do atacante Raphinha em Estupiñán dentro da área e marcou pênalti. Só que voltou atrás depois de rever o lance no vídeo. O gol de empate do Equador saiu aos 29 minutos da etapa final. Depois de um cruzamento, Félix Torres subiu junto com Casemiro e mandou de cabeça para o fundo da rede. E, por incrível que pareça, o juiz Wilmar Roldán ainda conseguiu se envolver em mais um lance com o VAR. Aos 45, ele marcou pênalti do goleiro Alisson em cima de Ayrton Preciado. Mas, depois de rever, mudou de ideia e considerou o lance como legal.

Próximo jogo da seleção brasileira

Com esse resultado, o Brasil, que já está classificado à Copa do Quatar, continua na liderança das Eliminatórias com 36 pontos. O Equador, em terceiro, com 24 pontos tem a vaga bem encaminhada para o torneio do final deste ano. O Brasil volta a jogar na terça-feira (01/02) contra o Paraguai no Estádio Mineiro em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Equador vai até Lima para enfrentar o Peru.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Leia também
Fortaleza acerta com Bastos, ex-Botafogo, para a reta final da Série B
REFORÇO
Fortaleza acerta com Bastos, ex-Botafogo, para a reta final da Série B
16 de set. de 2026 - 14:59
Eveliny Almeida é a nova chefe de arbitragem da FCF após saída de Paulo Silvio
SOB NOVA DIREÇÃO
Eveliny Almeida é a nova chefe de arbitragem da FCF após saída de Paulo Silvio
16 de set. de 2026 - 14:22
Que horas é o jogo do Santos hoje? Veja horário contra o Atlético-MG
SUL-AMERICANA
Que horas é o jogo do Santos hoje? Veja horário contra o Atlético-MG
16 de set. de 2026 - 14:10