A Prefeitura de Fortaleza confirmou que seis postos de saúde da Capital terão atendimento exclusivo para a população com sintomas de síndrome gripal neste fim de semana, no sábado (29) e domingo (30). O horário de funcionamento será de 8h às 17h. A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Postos de saúde em Fortaleza
Nos seis postos de Fortaleza, haverá atendimento voltado para urgência e emergência, por isso, não ocorrerá aplicação de vacinas de rotina nessas datas nas unidades, informa a gestão municipal. Os profissionais dos locais realizam o acompanhamento e a triagem de pacientes com síndrome gripal, incluindo os casos suspeitos e confirmados da Covid-19.
Leia também | Nova repescagem de vacinação infantil acontece neste fim de semana em Fortaleza; veja os locais
Além dessas unidades de saúde, para atendimentos de urgência e emergência neste período, Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis delas administradas pelo Município (Vila Velha, Cristo Redentor, Bom Jardim, Itaperi, Jangurussu e Edson Queiroz), todas funcionando 24h por dia.
Postos para atendimento de síndrome gripal no sábado e domingo (29 e 30):
– Guiomar Arruda (Rua Costa Matos, 6 – Pirambu)
– Rigoberto Romero (Av. das Graviolas, 195 – Cidade 2000)
– Anastácio Magalhães (Rua Delmiro de Farias, 1670 – Rodolfo Teófilo)
– Dom Aloísio Lorscheider (Rua Betel, 1895 – Itaperi)
– Siqueira (R. Eng. Luís Montenegro, 485 – Siqueira)
– Melo Jaborandi (Rua Trezentos e Quinze, 80 – Jangurussu)
Posto para atendimento de vacinação de rotina sábado a domingo (29 e 30/01):
– Paulo Marcelo (Rua Vinte e Cinco de Março, 607 – Centro)
– Messejana (Rua Coronel Guilherme Alencar, s/n – Messejana)
Leia mais | UPAs de Fortaleza selecionam profissionais para vagas temporárias; saiba como se inscrever
UPAs de Fortaleza
O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) está com vagas temporárias para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Estado e do Município geridas pelo instituto. Nas UPAs estaduais, há vagas para as unidades Autran Nunes, Canindezinho, José Walter, Messejana, Praia do Futuro e Conjunto Ceará. Já nas municipais, são oferecidas vagas nas unidades Jangurussu, Cristo Redentor (Pirambu) e Itaperi.
Há vagas temporárias para profissionais de saúde e administrativos. Ao todo, são mais de 400 vagas oferecidas, com cadastro de reserva. No caso dos profissionais de saúde, é necessário ter registro ativo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os interessados devem enviar currículo para recrutamentoupas@isgh.org.br com o título da vaga no assunto até o dia 24 de janeiro de 2022. Ressalta-se que o envio de currículos e títulos não garante a contratação do candidato, apenas manifesta seu interesse.