EDUCAÇÃO

Fundação da Espanha abre seleção para 594 bolsas de estudo; saiba como concorrer

Há oportunidades em diversas áreas, como artes, economia, direito, ciências da saúde, ciências básicas e tecnologia

Compartilhe:
31 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

A Fundação Carolina está com inscrições abertas para 594 bolsas de estudo na Espanha para o ano letivo de 2022/23. Há oportunidades em diversas áreas, como artes, economia, direito, ciências da saúde, ciências básicas e tecnologia.

Fundação da Espanha abre seleção para 594 bolsas de estudo; saiba como concorrer
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O programa inclui cursos de um mês (de verão), especialização, mestrado e doutorado. As 594 bolsas dividem-se: 236 bolsas de pós-graduação, 90 bolsas para doutorado e doutorado sanduíche, 27 bolsas de mobilidade de professores, 121 bolsas de estudos institucionais e 120 renovações de bolsas de doutorado. Mais informações sobre as bolsas disponíveis podem ser vistas neste link. Integram a convocatória para as bolsas da Fundação Carolina um total de 171 programas acadêmicos.

As inscrições vão até o dia 15 de março para os cursos de pós-graduação e até 7 de abril para doutorado, doutorado sanduíche, mobilidade de professores e estudos institucionais. Por meio do site da instituição, é possível acessar as oportunidades disponíveis a cada ano. É através do sistema do site que se realiza a application e por onde o estudante submete os dados pessoais, como currículo e histórico acadêmico ao crivo da Fundação Carolina.

Para cada programa disponibilizado, são detalhados os requisitos e critérios, como nível de fluência mínimo em espanhol e exames aceitos para comprovação de proficiência. Há ainda detalhes sobre quais custos a bolsa cobre e se há apoio extra por parte da instituição de ensino na Espanha.

 Leia mais | Canadá: evento gratuito oferece bolsas de estudo e oportunidades de carreira no país

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.