Ícone do site Portal GCMAIS

Policial militar morre em tentativa de assalto em Fortaleza

Policial militar morre em tentativa de assalto em Fortaleza

Foto: Arquivo Pessoal

Na madrugada desta segunda-feira (31), um policial militar (PM) foi morto a tiros, e a mulher que estava com ele foi baleada após o agente de segurança reagir a uma tentativa de assalto no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Um dos suspeitos do crime também foi atingido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

PM reage a assalto em Fortaleza

A vítima é o soldado Antônio Cardone Rodrigues Júnior, 34 anos, que era lotado no 12º Batalhão, em Caucaia. Ele ingressou na corporação em 11 de junho de 2018.

O policial e a mulher foram socorridos. A mulher está hospitalizada no Instituto Doutor José Frota (IJF). O suspeito ferido pelo agente, um adolescente de 16 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa dele foi preso.

Publicidade

A Polícia Militar do Ceará lamentou a morte do agente. “O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”, destaca trecho da nota da PM.

Este é o segundo agente assassinado no Ceará em 2022. O primeiro caso ocorreu no dia 8 deste mês, com a morte do escrivão Edson Macedo, 41 anos, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Leia mais | Vídeo: pedestre sofre dois assaltos simultâneos; suspeitos levam celular e mochila

Assaltos simultâneos

Um pedestre com uma mochila sofreu dois assaltos, no Bairro Mondubim, em Fortaleza, na manhã da última terça-feira (25). A vítima teve uma arma de fogo apontada para a cabeça por dois ciclistas.

O pedestre teve o aparelho celular e a mochila roubados pelos suspeitos. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram a vítima caminhando na rua, momento antes de ser abordado por um homem em uma bicicleta. O suspeito derruba a bicicleta no chão, puxa uma arma de fogo da cintura e aponta para a cabeça do pedestre, que entrega o aparelho celular e tenta seguir na via.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile