CEARÁ

Avó entra na Justiça do Ceará para mudar nome de neto chamado Lúcifer; entenda o caso

O bebê foi batizado de Lúcifer, nome frequentemente associado ao diabo

Compartilhe:
1 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Para mudar o nome de seu neto de dez meses, uma avó entrou com um processo no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O bebê foi batizado de Lúcifer, nome frequentemente associado ao diabo.

Avó entra na Justiça do Ceará para mudar nome de neto chamado Lúcifer; entenda o caso
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Neto foi registado como Lúcifer

A ação tramita em segredo de justiça, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso de Nova Olinda, no interior do Ceará, chama ainda mais atenção pelo fato do trágico destino dos pais.

A criança foi deixado sob a custódia da avó materna depois que o pai assassinou a mãe a machadadas. Durante o violento assassinato da companheira, o homem também matou o avô paterno do filho, em 2021. Alguns meses depois, ele também foi encontrado morto.

Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), a criança cearense é a terceira, desde 2016, a ter o nome registado (Lúcifer) associado à figura descrita na Bíblia. O nome significa “portador de luz”.

Leia mais | Miguel e Helena lideram ranking de nomes mais comuns no Brasil em 2021

Nomes mais comuns

A lista de nomes mais comuns registrados no país em 2021, divulgada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil), mostrou que Miguel (com 28.301 registros), entre os homens, e Helena (com 21.890 registros), entre as mulheres, foram os mais escolhidos.

Este é o segundo ano consecutivo que tais nomes lideram o ranking. No entanto, a Arpen destaca que um novo rol de preferidos começou a se destacar entre os registros. É o caso de Gael, que até 2019 não estava na lista dos 50 nomes mais escolhidos e, em 2020, passou a ocupar a 10ª posição da lista. Em 2021, Gael já é o terceiro nome mais escolhido entre os meninos.

Outro exemplo que começou a se destacar na lista foi Theo, que estava na 36ª posição em 2019, em sexto no ano seguinte e agora está na sétima colocação. De acordo com a Arpen, novas tendências como Noah, Ravi, Isaac e Anthony começaram a aparecer na lista dos 50 mais comuns entre os meninos.

Entre as mulheres, a associação observou o aparecimento de nomes curtos e bíblicos na lista dos 50 mais comuns, com Eloa e Liz, pela primeira vez, ranqueados entre os nomes mais buscados.

Depois de Helena, o primeiro nome feminino do ranking é Alice, seguido de Laura, Maria Alice, Valentina e Heloísa.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.