O Ceará deve realizar concursos com 633 vagas para professores efetivos das universidades estaduais. O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em transmissão nas redes sociais, nesta terça-feira (1º).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ceará terá concursos com 663 vagas
De acordo com o gestor estadual, serão 365 vagas para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), 184 da Universidade Regional do Cariri (Urca) e 114 da Universidade Vale do Acaraú (Uva). A proposta do governo estadual é expandir o corpo docente das universidades para implementação de um plano de interiorização e regionalização das unidades de ensino.
Conforme o governador, a expansão inclui ainda a criação de novos cursos de ensino superior em cada universidade estadual, com a construção de novos centros de ensino. Informações adicionais sobre os editais serão anunciadas em evento na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro com a presença dos reitores das três instituições.
Em dezembro, Camilo garantiu a realização de pelo menos sete concursos públicos no estado até o fim de seu mandato, em 2022. A informação repassada durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.
O gestor estadual anunciou a convocação de todos os candidatos aprovados na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) a partir do dia 3 de janeiro de 2022. Camilo afirmou que até o fim de 2022, serão realizados no Ceará os concursos para professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Univeridade Vale do Acaraú (UVA), Universidade Regional do Cariri (Urca), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
Leia mais | Camilo anuncia sete concursos para o Ceará em 2022
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<