O pedido só poderá ser feito a partir do 31 de março, depois de encerrados os pagamentos referentes a 2020
Pis/Pasep 2022: Governo altera data para saque do abono atrasado; confira calendário
Uma nova data para que mais de 320 mil trabalhadores que não sacaram o abono salarial PIS/Pasep ano base 2019 possam solicitar o saque foi estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Previdência. A pasta havia divulgado que a solicitação poderia ser feita a partir do próximo calendário vigente de pagamentos que começa no dia 8 de fevereiro. Com a novidade, o pedido só poderá ser feito a partir do 31 de março, depois de encerrados os pagamentos referentes a 2020.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Emergencial: cota extra começa a ser paga este mês; saiba como receber
Nova data para saque do Pis/Pasep
Para pedir a liberação do dinheiro o trabalhador terá que ingressar com um recurso administrativo presencialmente em uma das Superintendências do Ministério do Trabalho, no país, informou o Ministério do Trabalho e Previdência. O montante esquecido chega a R$ 208,5 milhões do abono salarial do PIS/Pasep.
De acordo com o Governo, a partir do dia 31 de março, o trabalhador poderá comparecer a uma unidade de atendimento, apresentando documento oficial com foto para solicitar a abertura de recurso administrativo para que o abono salarial seja reenviado para as instituições financeiras pagadoras (Banco do Brasil e Caixa).
Os trabalhadores podem checar se têm direito através do site do governo federal: www.gov.br ou da Carteira de Trabalho Digital. Neste ano, cerca de 22 milhões de brasileiros poderão sacar mais de R$ 20 bilhões. O próximo calendário de saque começará no dia 8 de fevereiro para trabalhadores da iniciativa privada que recebem o PIS e 15 de fevereiro para quem tem direito ao Pasep.
Assista ao vídeo e entenda a mudança de data
https://www.youtube.com/watch?v=19xzVB8VyMw&ab_channel=GCMAIS
Leia mais | Abono salarial Pis/Pasep 2022 começa a ser pago na próxima semana; saiba quem pode sacar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.