Ícone do site Portal GCMAIS

População mais vulnerável de Fortaleza recebe 44 mil litros de leite por mês por meio de programa da Prefeitura

População mais vulnerável de Fortaleza recebe 44 mil litros de leite por mês por meio de programa da Prefeitura

Uma das instituições que repassa o leite é o Iprede. Foto: Viktor Braga/UFC

Todos os meses, a Prefeitura de Fortaleza repassa a hospitais, entidades e equipamentos da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) 44 mil litros de leite para beneficiar, de forma gratuita, a população mais vulnerável da Capital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A distribuição do leite para as entidades que prestam serviços de assistência social e equipamentos da SDHDS acontece às segundas e quintas-feiras. Uma das instituições atendidas é o Instituto da Primeira Infância (Iprede), que trabalha há mais de 35 anos no combate à desnutrição infantil.

“A gente recebe 300 litros de leite semanalmente, o que contribui para a segurança alimentar das mais de quatro mil crianças atendidas por nós. Esta parceria já existe há muitos anos e é de grande importância, principalmente nesse período de pandemia”, afirmou Eveline Vasconcelos, gastróloga da Iprede.

Leia também | Número de pessoas em situação de rua aumenta 53% em Fortaleza nos últimos 7 anos

Publicidade

A iniciativa, considerada uma das mais importantes ações na área de segurança alimentar e nutricional, é da Prefeitura de Fortaleza, através da SDHDS, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA Leite).

Saiba como receber o leite do PAA Leite da Prefeitura de Fortaleza 

Entidades que prestam serviços sociais interessadas em participar do PAA Leite precisam estar cadastradas no CMAS. Elas devem procurar a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) da SDHDS, tendo em mãos os seguintes documentos: CNPJ, comprovante de residência do responsável da entidade, comprovante de endereço da entidade, RG e CPF do responsável.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Serviço

Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan)
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 17H
Endereço: Rua Padre Pedro Alencar, 2230 – Messejana

Sair da versão mobile