PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceará Credi ultrapassa a marca de 40 milhões em créditos contratados

São mais de 14 mil microempreendedores beneficiados, em pouco mais de sete meses de operação

Compartilhe
Ceará Credi ultrapassa a marca de 40 milhões em créditos contratados
Foto: GCMais

Neste início de mês, o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado (Ceará Credi) atingiu a marca de mais de R$ 40 milhões em créditos contratados. São mais de 14 mil microempreendedores beneficiados, em pouco mais de sete meses de operação, informa o Governo do Ceará.

Ceará Credi

A diretora de Economia Popular e Solidária da Adece, Silvana Parente, reforça o trabalho desenvolvido pelo programa. “Uma das principais características do programa é a inclusão produtiva e financeira de mulheres e de pessoas em situação de vulnerabilidade no Estado. Financiamos também Pessoas com Deficiência (PCD), mulheres vítimas de violência e egressos do Sistema Prisional. Estamos muito satisfeitos com os primeiros resultados conquistados, mas já nos voltamos para outros desafios que visam acelerar o atendimento e ampliar a capilaridade do programa em municípios do interior cearense”, explica.

Leia também: INSS paga benefícios de setembro a partir desta quinta-feira (24); confira as datas de recebimento

Dados do programa apontam que cerca de 76% dos empréstimos se destinaram ao fortalecimento de atividades econômicas já existentes. Os demais 24% utilizaram o crédito para abrir um novo negócio.

PUBLICIDADE

O perfil das pessoas assistidas pelo Ceará Credi é composto por mais de 70% de mulheres (das quais 50% são chefes de família), 31% de jovens, 14% são microempreendedores individuais formais e o restante informais.

Atualmente, a Adece está com um chamamento público de prefeituras para a ampliação dos postos de atendimento do Ceará Credi no interior do Estado. Os municípios interessados podem se inscrever no processo até o próximo dia 18 de fevereiro pelo endereço eletrônico cearacredi@adece.ce.gov.br. O Edital de prorrogação e o modelo do termo de adesão podem ser encontrados no site oficial da Adece. Até o momento, mais de 30 prefeituras já aderiram à parceria por meio do chamamento público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
INSS paga benefícios de setembro a partir desta quinta-feira (24); confira as datas de recebimento
APOSENTADOS E PENSIONISTAS
INSS paga benefícios de setembro a partir desta quinta-feira (24); confira as datas de recebimento
23 de set. de 2026 - 22:12
Escritório cearense comemora quatro décadas de história durante evento em Fortaleza
CELEBRAÇÃO
Escritório cearense comemora quatro décadas de história durante evento em Fortaleza
23 de set. de 2026 - 21:18
Ceará fica em 2º lugar no ranking dos estados mais eficientes do Brasil; entenda
ECONOMIA
Ceará fica em 2º lugar no ranking dos estados mais eficientes do Brasil; entenda
22 de set. de 2026 - 09:33