Dívidas antigas do Crediamigo têm condições especiais de pagamento até 30 de junho
Microcrédito pode ser renegociado no Ceará até 30 de junho
Os devedores do programa de microcrédito Crediamigo têm até o dia 30 de junho para aderir à campanha de renegociação de débitos com financiamento dos valores referentes às taxas de administração e seguro prestamista. A informação foi repassada pela equipe do Banco do Nordeste e deve atender os clientes devedores que não conseguem ampliar a captação de recursos junto ao BNB.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Para os clientes devedores, o banco oferece a possibilidade de amortizar o saldo devedor e prorrogar o prazo de pagamento em até 24 meses. Depois do novo parcelamento, o cliente tem ainda a possibilidade de iniciar a quitação dos débitos com uma carência de 60 dias.
Para saber se microempreendedor se enquadra nas condições, o cliente deve entrar em contato com o Banco pelos canais digitais (whatsapp 085 9973-0700 e App Crediamigo) ou diretamente com o agente de microcrédito do programa.
A campanha de renegociação do Crediamigo também inclui clientes que acreditam que podem enfrentar problemas financeiros nos próximos meses, ainda que estejam em dia com o pagamento da linha de microcrédito. Para esses clientes, novos prazos foram oferecidos para as parcelas programadas. Nesse modelo de renegociação, eles pagam 20% do valor da parcela e ganham novo prazo de até 24 meses. Isso evita que o cliente perca os benefícios de adimplência do programa. Para os dois tipos de renegociação, estão excluídas as operações com recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).
O Crediamigo é considerado o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul. A carteira ativa tem mais de 2,4 milhões de clientes, de todos os estados nordestinos, de Minas Gerais e do Espírito Santo.
“As medidas do Crediamigo ajudam a reduzir o endividamento das famílias e podem contribuir com o fortalecimento das suas atividades produtivas, a partir da reorganização do fluxo de caixa com a nova carência para pagamento e possibilidade de novas concessões de crédito”, afirma o superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do BNB, em exercício, Céliton Nogueira.
Leia também | PIS 2022: primeiro pagamento começa nesta terça-feira (8); veja quem recebe
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.