ECONOMIA

Microcrédito pode ser renegociado no Ceará até 30 de junho

Dívidas antigas do Crediamigo têm condições especiais de pagamento até 30 de junho

Compartilhe:
7 de fevereiro de 2022
Tiago Lima

Os devedores do programa de microcrédito Crediamigo têm até o dia 30 de junho para aderir à campanha de renegociação de débitos com financiamento dos valores referentes às taxas de administração e seguro prestamista. A informação foi repassada pela equipe do Banco do Nordeste e deve atender os clientes devedores que não conseguem ampliar a captação de recursos junto ao BNB.

Microcrédito pode ser renegociado no Ceará até 30 de junho
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Para os clientes devedores, o banco oferece a possibilidade de amortizar o saldo devedor e prorrogar o prazo de pagamento em até 24 meses. Depois do novo parcelamento, o cliente tem ainda a possibilidade de iniciar a quitação dos débitos com uma carência de 60 dias.

Para saber se microempreendedor se enquadra nas condições, o cliente deve entrar em contato com o Banco pelos canais digitais (whatsapp 085 9973-0700 e App Crediamigo) ou diretamente com o agente de microcrédito do programa.

A campanha de renegociação do Crediamigo também inclui clientes que acreditam que podem enfrentar problemas financeiros nos próximos meses, ainda que estejam em dia com o pagamento da linha de microcrédito. Para esses clientes, novos prazos foram oferecidos para as parcelas programadas. Nesse modelo de renegociação, eles pagam 20% do valor da parcela e ganham novo prazo de até 24 meses. Isso evita que o cliente perca os benefícios de adimplência do programa. Para os dois tipos de renegociação, estão excluídas as operações com recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

O Crediamigo é considerado o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul. A carteira ativa tem mais de 2,4 milhões de clientes, de todos os estados nordestinos, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

“As medidas do Crediamigo ajudam a reduzir o endividamento das famílias e podem contribuir com o fortalecimento das suas atividades produtivas, a partir da reorganização do fluxo de caixa com a nova carência para pagamento e possibilidade de novas concessões de crédito”, afirma o superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do BNB, em exercício, Céliton Nogueira.

Leia também | PIS 2022: primeiro pagamento começa nesta terça-feira (8); veja quem recebe

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.