Ícone do site Portal GCMAIS

Sete comunidades são beneficiadas com serviços do Caminhão do Cidadão nesta semana; saiba quais

Sete comunidades são beneficiadas com serviços do Caminhão do Cidadão nesta semana; saiba quais

Foto: Governo do Ceará

Nesta segunda-feira (7), as comunidades do distrito de Tucuns, em Tianguá, e de Araripe, no Cariri, entram nas rotas de serviços de documentação básica ofertados, semanalmente, pelo Caminhão do Cidadão. Desta segunda até o próximo dia 14 de fevereiro, serão atendidas sete comunidades, sendo três na Capital e quatro no Interior cearense. Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30min.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em Fortaleza, a população do bairro Jangurussu será atendida na próxima terça-feira (8). Os atendimentos são coordenados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

De acordo com o Governo do Ceará, as comunidades Graviola, Morrinho e Baixa Pau, situadas nas proximidades da Avenida Monsenhor Tabosa, serão contempladas no período de 10 a 12 de fevereiro. Já no dia 14 de fevereiro, os serviços de emissão de documentos serão ofertados no bairro Quintino Cunha.

Na quarta-feira (9), Ibiapina recebe os serviços, onde permanece por dois dias. Os serviços da semana serão concluídos em Altaneira, nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Publicidade

Entre os serviços ofertados regularmente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital).

Leia mais | Cursos gratuitos: Governo do Ceará prepara lançamento de 2.580 vagas para capacitações profissionais

Vapt Vupts, Casas do Cidadão e Caminhão do Cidadão realizam mais de 2 milhões de atendimentos em 2021

Mais de 2,2 milhões de atendimentos foram realizados em todo o Ceará, durante o ano de 2021, pelos equipamentos de cidadania da Secretaria da Proteção Social do estado (Vapt Vupts, Casas do Cidadão e Caminhão do Cidadão). Responsáveis por serviços de emissão da documentação básica, as unidades atenderam uma média mensal de 185,2 mil pessoas, entre janeiro e dezembro.

Sair da versão mobile