Os exames que detectaram a causa da morte foram concluídos na última sexta-feira (4)
Piloto de rally encontrado morto em competição sofreu infarto agudo do miocárdio, aponta laudo
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) concluiu o laudo constatando a causa da morte do piloto de rally Daniel Santos, que foi encontrado sem vida durante uma competição na localidade de Fazenda Velha, em Ibuguaçu, no município de Granja, no último dia 28 de janeiro. De acordo com os exames, Daniel morreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os exames que detectaram a causa da morte foram concluídos na última sexta-feira (4) e o laudo foi enviado para a Polícia Civil do Ceará nesta segunda-feira (7).
Ao ser localizado, o corpo do piloto foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, situado em Sobral, e passou por exames cadavéricos realizados pela equipe do Núcleo de Tanatologia Forense (Nutaf) da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
Durante a avaliação macroscópica, ou seja, a olho nu, não foram encontradas lesões externas que justificassem o óbito. O médico perito legista da Comel então solicitou exames mais detalhados que foram realizados na sede da Pefoce, em Fortaleza.
Partindo para uma avaliação microscópica, o médico perito legista Anderson da Silva Costa, supervisor do Núcleo de Patologia Forense, informou que recebeu amostras e avaliou órgãos e tecidos da vítima, onde foi constatada a alteração no coração e lesão cardíaca provocada por um infarto agudo do miocárdio. O laudo do Nupaf foi anexado junto ao laudo cadavérico e encaminhado para a investigação do caso.
O Nupaf é o núcleo especializado em periciar amostras de tecidos e órgãos para detectar patologias, lesões e anomalias. Com a análise macro e microscópica, é possível elucidar diversos tipos de casos que há incidência de crime, ou não. Casos que apenas com a análise detalhada é possível obter as informações que vão auxiliar na investigação da causa da morte. Mortes naturais ou ocasionadas por doenças também são detectáveis através da Patologia Forense.
Leia também | Corpo de piloto de rally encontrado morto no Ceará passa por perícia
Piloto de rally encontrado morto
Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). Ele participava da prova de motos e estava sem dar notícia desde o dia 26 de janeiro, quando não retornou da trilha do Rally CeraPió, que partiu de Ubajara (CE) com destino a Luís Correia (PI).
Diante do desaparecimento do piloto, a organização do rally deu início aos trabalhos de buscas, vasculhando as regiões de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, locais por onde o evento passou. O piloto deixou a esposa e 3 filhas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.