Ícone do site Portal GCMAIS

Com a venda da Oi Móvel, saiba qual será sua nova operadora de telefonia

Internet Brasil vai garantir banda larga gratuita para estudantes

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A venda dos ativos de telefonia móvel do grupo Oi para as operadoras Tim, Claro e Telefônica Brasil, que detém a marca Vivo, foi autorizada, com restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A aprovação foi condicionada ao cumprimento de medidas que diminuam os riscos concorrenciais e que estarão contidas em um Acordo em Controle de Concentrações. A Oi vendeu a rede móvel em 2020 para pagar dívidas e a transação precisava de confirmação pelo órgão antitruste.

A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quarta-feira (9). As análises da operação mostraram que a saída da Oi do mercado de Serviço Móvel Pessoal reduziria de quatro para três as operadoras que atuam no segmento, levando a uma concentração na oferta do serviço.

Após a venda da Oi Móvel, qual será minha nova operadora?

Em Fortaleza, os clientes que possuíam os serviços de celular da Oi ficarão sob responsabilidade da Vivo.

Publicidade

Confira a divisão dos DDDs entre as operadoras:

Leia também | Resultado do Enem já está disponível para consulta; confira

O entendimento do Cade, no entanto, é de que a falência da Oi nesse mercado poderia aprofundar a concentração do setor, maior até do que a decorrente da transação, tendo em vista que os líderes do mercado iriam absorver os clientes atuais da empresa falida. O Acordo ainda prevê o aluguel de parte do espectro da Oi, entre outras medidas.

Conforme a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas deverão garantir para os consumidores da Oi:

A Oi possui cerca de 42 milhões de clientes. Desse total, 3,2 milhões de contas são corporativas e 38,8 milhões pertencem a pessoas físicas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile