O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (9)
Em Fortaleza, armas e munições são apreendidas em quintal de casa abandonada
A Polícia Militar do Ceará apreendeu cinco armas e dezenas de munições após serem localizadas enterradas no quintal de uma casa abandonada no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (9).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A ofensiva foi realizada em conjunto com agentes da Companhia de Motos do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e militares do Comando Tático Motorizado (Cotam). Os agentes foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais localizaram uma casa abandonada usada pelos suspeitos, que fugiram do local. Durante a vistoria na residência, os PMs perceberam alguns buracos pelo chão do quintal. Foram realizadas algumas escavações que resultaram na descoberta de uma sacola enterrada com cinco armas de fogo, sendo duas pistolas e três revólveres, além de diversas munições.
O material foi recolhido e encaminhado para o 30º Distrito Policial, que investiga a origem das armas e tenta identificar os suspeitos.
Leia mais | Armas e explosivos são apreendidos em Maracanaú
Materiais apreendidos na Região Metropolitana de Fortaleza
Armas e artefatos explosivos foram apreendidos no último sábado (5), em Maracanaú. A Polícia Militar encontrou o material em um ônibus depois de receber uma denúncia. A abordagem faz parte do trabalho de intensificação do policiamento durante a partida entre Fortaleza e Ceará, que aconteceu neste fim de semana no estádio Castelão.
Além dos explosivos e do revólver, treze suspeitos que estavam no coletivo foram detidos e levados para à Delegacia de Maracanaú para esclarecimentos. Na unidade policial foi instaurado inquérito para apurar o fato.
A ação aconteceu por volta de 14h10, quando os policiais foram acionados. O ônibus foi avistado e foi dada a ordem de desembarque aos passageiros para realização de vistoria interna. Debaixo de um dos assentos, estava o revólver calibre 38, além de quatro materiais artesanais explosivos, popularmente conhecidos como “cabeça de negro”. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada e fez o recolhimento seguro dos artefatos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.