Ícone do site Portal GCMAIS

Portal de telemedicina realiza mais de 150 mil teleconsultas de urgência em um mês

Portal de telemedicina realiza mais de 150 mil teleconsultas de urgência em um mês

Para atuar com saúde digital, os profissionais do Hapvida passam por um processo de capacitação. Foto: Divulgação

Em tempos de pandemia, os serviços de telemedicina, que oferecem atendimento médico de forma remota, ficaram em evidência e se tornaram aliados da população no cuidado com a saúde. Em Fortaleza, uma das iniciativas de maior destaque é o portal de telemedicina do Sistema Hapvida que, apenas em janeiro de 2022, registrou mais de 150 mil teleconsultas de urgência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A título de comparação, durante a segunda onda da pandemia de covid-19 no Ceará, em 2021, o número registrado em um único mês era de aproximadamente 85 mil consultas. Já no mês passado, com uma plataforma ainda mais moderna e mais de um milhão de atendimentos realizados desde o início da pandemia, as mais de 150 mil consultas de urgência garantiram o atendimento de qualidade para os pacientes precisavam frente ao surto de síndromes gripais.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza aplicou seleção para profissionais da saúde; saiba quando sai o resultado

Para Marcelo Moreira, diretor de serviços médicos do Sistema Hapvida, a marca é resultado de diversos investimentos em inovação e melhorias de processos, a fim de proporcionar atendimentos de qualidade, com celeridade e segurança. “A telemedicina é uma prioridade para o Sistema Hapvida, pois entendemos que o atual momento exige uma saúde inteligente, tendo a tecnologia como aliada. Por meio da plataforma, é possível ter um atendimento completo, sem precisar se expor fora de casa. O bem-estar dos nossos clientes está em primeiro lugar, por isso, continuaremos investindo nesse serviço tão importante para a população”, destacou.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segurança das informações no serviço de telemedicina

Para atuar com saúde digital, os profissionais do Hapvida passaram por um processo de capacitação, que demanda aprovação mínima de 80% na avaliação. A plataforma de teleconsulta leva em consideração o cumprimento de protocolos internacionais de segurança de dados da saúde e a Lei de Proteção de Dados (LGPD).

Confira o site para fazer agendamento de teleconsulta

Sair da versão mobile