Em tempos de pandemia, os serviços de telemedicina, que oferecem atendimento médico de forma remota, ficaram em evidência e se tornaram aliados da população no cuidado com a saúde. Em Fortaleza, uma das iniciativas de maior destaque é o portal de telemedicina do Sistema Hapvida que, apenas em janeiro de 2022, registrou mais de 150 mil teleconsultas de urgência.
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A título de comparação, durante a segunda onda da pandemia de covid-19 no Ceará, em 2021, o número registrado em um único mês era de aproximadamente 85 mil consultas. Já no mês passado, com uma plataforma ainda mais moderna e mais de um milhão de atendimentos realizados desde o início da pandemia, as mais de 150 mil consultas de urgência garantiram o atendimento de qualidade para os pacientes precisavam frente ao surto de síndromes gripais.
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Para Marcelo Moreira, diretor de serviços médicos do Sistema Hapvida, a marca é resultado de diversos investimentos em inovação e melhorias de processos, a fim de proporcionar atendimentos de qualidade, com celeridade e segurança. “A telemedicina é uma prioridade para o Sistema Hapvida, pois entendemos que o atual momento exige uma saúde inteligente, tendo a tecnologia como aliada. Por meio da plataforma, é possível ter um atendimento completo, sem precisar se expor fora de casa. O bem-estar dos nossos clientes está em primeiro lugar, por isso, continuaremos investindo nesse serviço tão importante para a população”, destacou.
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Segurança das informações no serviço de telemedicina
Para atuar com saúde digital, os profissionais do Hapvida passaram por um processo de capacitação, que demanda aprovação mínima de 80% na avaliação. A plataforma de teleconsulta leva em consideração o cumprimento de protocolos internacionais de segurança de dados da saúde e a Lei de Proteção de Dados (LGPD).
Confira o site para fazer agendamento de teleconsulta