Ícone do site Portal GCMAIS

Vereadores de Fortaleza aprovam reajuste de 22,2% para professores da rede municipal

Vereadores de Fortaleza aprovam reajuste de 22,2% para professores da rede municipal

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de lei que prevê o aumento de 22,24% ao reajuste dos professores da rede de ensino. O projeto segue agora para sanção do prefeito José Sarto (PDT).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O projeto tem como relator o vereador e presidente Comissão de Constituição e Justiça, Lúcio Bruno (PDT). O reajuste cumpre os 33,24% fixados pelo Governo Federal, obedecendo a lei nacional do piso do magistério, segundo os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Se o projeto for sancionado pelo prefeito de Fortaleza, o pagamento passará a constar na folha de pagamento a partir do mês de março, incluindo valores retroativos a janeiro. O índice complementa os 11% já concedidos, de forma parcelada, a todos os servidores municipais.

Leia mais | Governo do Ceará anuncia reajuste de 33,34% para os professores da rede pública estadual de ensino

Publicidade

Reajuste de 33,34% para os professores da rede pública estadual

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na última quarta-feira (9) um reajuste de 33,34% para os professores da rede pública estadual de ensino, relativo ao Piso do Magistério 2022 . O reajuste é retroativo a janeiro de 2022, e segue o que estipula a Lei Federal nº 11.738/2008. De acordo com Governo, a mensagem que regulamentará a medida será enviada à Assembleia Legislativa para votação.

Camilo destacou que o reajuste de 33,34% vai beneficiar professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários do Ceará. “Somos referência na valorização dos educadores, tem a melhor carreira do País no magistério. No mês passado, já havíamos realizado o pagamento do rateio do Fundeb, beneficiando mais de 32 mil profissionais da área com uma folha salarial extra”, afirmou o governador.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile