Ícone do site Portal GCMAIS

Com 68 novas escolas, Governo do Ceará anuncia expansão do ensino integral

Com 68 novas escolas, Governo do Ceará anuncia expansão do ensino integral

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a ampliação de unidades de escolas de tempo integral. “São 68 novas escolas neste modelo, sendo 60 de ensino médio regular e 8 de educação profissional. Com isso, a rede estadual chega com 392 escolas em tempo integral (60% da rede)”, postou o gestor estadual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Escolas no Ceará

O lançamento foi realizado em uma cerimônia, na manhã desta sexta, no Centro de Eventos do Ceará. O evento também contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

Leia mais | Ceará fecha 2021 celebrando a liderança em resultados educacionais

Resultados educacionais

O Ceará fecha 2021 com resultados educacionais que consolidam o Estado de referência nacional na área. Entre outras conquistas, o destaque fica por conta da evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A rede pública cearense superou a meta proposta para o período e alcançou o melhor resultado do país nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) na última edição da avaliação, realizada em 2019 e divulgada em 2020.

Publicidade

Outra marca alcançada em 2021 foi o fato de o Ceará ter feita em terceiro lugar do Brasil nas séries iniciais (1º a 5º ano) e em quarto no Ensino Médio, conforme o Ministério da Educação (MEC). Com relação aos anos iniciais, o Estado teve a maior porcentagem nacional de municípios que atingiram a meta projetada pelo MEC, com 98,9% do total. Ou seja, dos 184 municípios cearenses, 182 atingiram o objetivo estipulado.

Além disso, 131 municípios cearenses (71,2%) atingiram a média 6, valor que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos, conforme a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile