Na manhã desta sexta (11), uma travesti de 22 anos foi encontrada morta no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O corpo de Sofia Gisely, encontrado em um terreno, estava com lesões de um objeto contundente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Travesti encontrada no Bom Jardim
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
A pasta estdaual destaca que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, da Divisão de Homicídios, que também é o WhatsApp do Departamento.
Leia mais | Dia da visibilidade trans: cearense é a vítima mais jovem de transfeminicídio do mundo
Dia da visibilidade trans
A cearense Keron Ravach, de apenas 13 anos, foi brutalmente assassinada, em Camocim, no litoral oeste do Estado, em janeiro do ano passado, é considerada a mais jovem vítima de transfobia do Brasil. Ela foi atacada a pauladas, pedradas, socos e pontapés, simplesmente por sua orientação sexual.
O Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado neste sábado, 29 de janeiro, completa 18 anos em 2022. A data faz alusão ao primeiro ato político marcado por um grupo de ativistas transgêneros ocorrido no Congresso Nacional, em defesa da dignidade da identidade de gênero.
Para marcar a data, o Governo do Ceará realizará uma programação, na Capital e na região Metropolitana de Fortaleza, com 20 dias de ações de apoio e combate à transfobia, realizados pela Secretaria de Ação Social do Governo do Estado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<